Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

KAKÁ ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO BRASILEIRA

Até que o técnico Mano Menezes foi coerente ao convocar apenas "estrangeiros" para os amistosos contra as "potências" Gabão e Egito nos próximos dias 10 e 14 de novembro respectivamente. Só faltava algum clube brasileiro ser prejudicado na reta final do campeonato para amistosos caça-níqueis da CBF.

A maior novidade foi o retorno do meia Kaká à Seleção. O apoiador vem atuando regularmente como titular do Real Madrid e vem tendo boas participações. No últim jogo, válido pelo Espanhol contra o Villarreal, deu um passe e marcou um gol na vitória dos merengues por 3 a 0.

Outras surpresas foram os meias William do Shakhtar Donetsk e Bruno César do Benfica que estão bem em seus clubes e mereceram serem chamados. Para o ataque, a dupla do Porto, Hulk e Kleber se junta a Jonas do Valencia.

Outra novidade foi o apoiador Dudu, ex-Cruzeiro e que está no Dínamo de Kiev. O jogador foi um dos destaques do título mundial sub-20 conquistado pelo Brasil no meio do ano.

Para o gol, Diego Alves, excelente arqueiro do Valencia e que já foi citado aqui no Futebol em Foco, ganha uma chance. Neto da Fiorentina deve ser o suplente. Julio Cesar, machucado, não apareceu na relação.

Kaká deve ser o comandante da Seleção nestes jogos e Mano Menezes afirmou que quer fazer com o meia do Real Madrid, o mesmo que faz com Ronaldinho e deposita muita confiança no atleta que não veste a Amarelinha desde a Copa do Mundo de 2010.

Achei merecida a convocação de Kaká, mas não sei até que ponto, ele e Ronaldinho possam atuar juntos.

Segue a lista completa:

GOLEIROS:

Neto (Fiorentina)
Diego Alves (Valencia)

LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Fábio (Manchester United-ING)
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Luisão (Benfica)

VOLANTES:
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Elias (Sportig-POR)
Sandro (Tottenham-ING)
Luiz Gustavo (Bayern-ALE)
Hernanes (Lazio-ITA)

MEIAS:
Bruno César (Benfica-POR)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Dudu (Dínamo Kiev)
William (Shakhtar-UCR)

ATACANTES:
Kleber (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Hulk (Porto-POR)