Sorte que o Botafogo tem Gatito Fernández. O paraguaio foi o grande responsável pela classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Após empate em 1 a 1 diante do Náutico, nos Aflitos, no tempo regulamentar, a partida foi para decisão por pênaltis e aí sempre brilha a estrela do goleirão.
Na próxima fase, o Botafogo passa de quem passar entre Paraná e Bahia de Feira. Acho que será menos complicado do que ter encarado o Náutico que vive bom momento na temporada.
O Náutico saiu na frente com gol do meia Jean Carlos no fim do primeiro tempo. O Botafogo chegou ao empate com Bruno Nazário. O Alvinegro cresceu de produção com as entradas de Pedro Raul e Luiz Fernando. A partida marcou a reestreia de Paulo Autuori no Glorioso.
O jogo foi para a decisão na marca da cal. Gatito pegou as cobranças de Ronaldo Alves e Paiva. No Botafogo, Luiz Fernando desperdiçou, mas Pedro Raul, Alex Santana, Bruno Nazário e Danilo Barcelos converteram. Vitória alvinegra nas penalidades por 4 a 3 graças a Gatito Fernández, monstro nas penalidades máximas.