Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

MILAN BOBEIA E PERDE LIDERANÇA DO GRUPO

O Milan deu mole e ficou no empate com o BATE Borisov pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League. Com o resultado, o time italiano perdeu a liderança da chave para o Barcelona que goleou o Viktoria Plzen por 4 a 0.

Os italianos até que começaram indo para cima para aproveitar-se da fragilidade do adversário. Robinho jogou na vaga de Cassano que, segundo a imprensa local, teria sofrido um AVC na Bielorússia.

O gol do time de Milão saiu após cruzamento de Robinho para o sueco Ibrahimovic (foto) mandar para as redes. Pouco depois, Robinho poderia ter ampoliado em jogada que chegou até a driblar o goleiro Gutor, mas a bola foi na trave. No BATE, Simic e Radkov assustaram Abbiati em jogadas aéreas.

Na etapa final, o árbitro dinamarquês Peter Rasmussen errou ao marcar pênalti para o time da casa. O meia brasileiro Renan Bressan bateu e deixou tudo igual na Bielorússia.

Depois da igualdade, o Milan quis correr atrás do prejuízo, mas o jogo terminou e este ponto pode ter custado a liderança definitiva no Grupo H da Champions League.

QUEM SERÁ O MELHOR JOGADOR DO MUNDO?

A Fifa e a revista francesa "France Football" anunciaram os 23 jogadores indicados para o prêmio de melhor do mundo. O resultado sairá no dia 9 de janeiro em Zurique, na sede da entidade.

Como já tinha sido noticiado, o brasileiro Neymar disputará a eleição. Esta é a primeira vez que um jogador que não atua na Europa está entre os indicados.

O futebol espanhol domina a lista com 13 jogadores (oito do Barcelona e mais cinco do Real Madrid). Além de Neymar, Daniel Alves é o outro representante do Brasil. A Alemanha, com três jogadores, é o segundo país com maior número de atletas.

Em dezembro, a Fifa divulgará os três finalistas. Não acredito que Neymar fique entre os três, mas seria bem merecido. Apostaria em Messi, Cristiano Ronaldo e Xaxi ou Iniesta para decidirem a parada.

O craque, em minha opinião, é Lionel Messi, que ganharia pelo terceiro ano consecutivo, algo inédito na história da premiação. De 1991 para cá, apenas dois jogadores receberam o prêmio em três oportunidades: Ronaldo e Zidane.

Segue a relação dos 23 escolhidos e fica a nossa trorcida pelo craque santista:

Éric Abidal (França), Sergio Agüero (Argentina), Benzema (França), Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Daniel Alves (Brasil), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha),Nani (Portugal), Neymar (Brasil), Mesut Özil (Alemanha), Gerard Piqué (Espanha), Rooney (Inglaterra), Schweinsteiger (Alemanha), Sneijder (Holanda), Luis Suárez (Uruguai), David Villa (Espanha), Xabi Alonso (Espanha) e Xavi (Espanha).

O CRAQUE DA 32º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 32º rodada do Campeonato Brasileiro não poderia ser ninguém diferente de Neymar. O atacante do Santos marcou os quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-PR e foi o nome da rodada.

Com os quatro gols marcados na Vila Belmiro, Neymar chegou a 11 no campeonato, mas não será capaz de tirar a artilharia do companheiro de ataque, Borges, que já fez 22.

Contra o Atlético-PR, Neymar driblou, dançou e marcou. O camisa 11 não só fez quatro, como ainda teve dois gols anulados pela arbitragem. Caso tivessem sido validados, o santista igualaria o recorde de Edmundo que, em 1997, marcou seis gols diante do União São João.

Neymar é a principal figura do futebol brasileiro e um dos melhores jogadores do mundo, tanto que foi eleito para disputar a Bola de Ouro da Fifa. Esta é a primeira vez que um jogador que não atua na Europa, briga pelo prêmio. Neymar está entre os 23 finalistas.