Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FURACÃO SEGURA O GRÊMIO E ESTÁ NA FINAL

O Atlético-PR segurou toda a pressão do Grêmio, arrancou um empate sem gols e está na final da Copa do Brasil pela primeira vez na história.

O Furacão venceu em Curitiba por 1 a 0 e vai decidir a competição contra o Flamengo. O jogo de ida, no próximo dia 20, será no Sul.

O Grêmio bem que tentou reverter a vantagem paranaense, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton que fez, pelo quatro boas defesas. 

O técnico Renato Gaúcho abriu mão do esquema com três atacantes, barrou o chileno Vargas e escalou Zé Roberto desde o início, mas seguiram os três volantes no time. Vagner Mancini teve a volta de Marcelo no ataque no lugar de Dellatorre, autor do gol da classificação.

Devido à forte marcação dos paranaenses, o Grêmio assustava mais em chutes de fora da área. No primeiro tempo, Barcos e Alex Telles tentaram, mas Weverton levou a melhor.

Na etapa final, a pressão do Grêmio foi ainda maior. Ramiro chegou a marcar um gol, mas que foi anulado antes do chute por falta de Barcos no zagueiro Luiz Alberto. O volante voltaria a assustar ao chutar uma bola na trave.

No fim, Barcos perdeu boa chance e este foi o último suspiro dos gremistas que lotaram a Arena, empurraram a equipe, mas não deu.

O Atlético-PR merece chegar na final. Tem um time superior ao do Grêmio. Perde na camisa e, principalmente, tradição na Copa do Brasil, mas chegou lá e pode ser campeão sim. Não será surpresa!

E DEPOIS FALAM EM CRISE DE MESSI

Barcelona e Milan se enfrentaram pela liderança do Grupo H pela quarta rodada da Champions League no Camp Nou e o time da casa venceu por 3 a 1 com dois gols de Lionel Messi que, para alguns, estaria em crise técnica e jejum de gols.

O Barcelona chegou aos 10 pontos, garantiu a classificação para as oitavas e disparou. O Milan, apesar da derrota, segue em segundo com cinco pontos ganhos. No outro jogo da chave, o Ajax venceu o Celtic por 1 a 0 em Amsterdã.

O técnico Gerardo Martino escalou o que tinha de melhor. Neymar, Messi e Sánchez formaram o ataque. No Milan, Massimiliano Alegri começou com quatro volantes no meio e Mario Balotelli foi barrado para a entrada de Robinho.

O jogo começou com o Barcelona rondando o campo de ataque, mas não tinha muitas chances de gol. O primeiro lance de perigo foi uma falha grosseira do goleiro Abiatti que chutou a bola em cima de Alexis Sánchez que cabeceou na rede pelo lado de fora.

O Barcelona abriu o placar em lance bem polêmico. Neymar se enrolou com Abate e caiu na área. O inexperiente árbitro sérvio Milorad Mazic marcou a penalidade máxima. Messi cobrou forte no meio e marcou. Montolivo quase diminuiu pouco depois em chute que passou bem perto.

Aos 40 minutos, os catalães fizeram mais um e novamente foi um gol "estranho". Xavi cobrou falta na área e Busquets, em posição duvidosa, marcou de cabeça.

O Milan ainda descontou no último minuto do primeiro tempo. Kaká avançou com a bola pela esquerda e contou com desvio de Piqué para diminuir. 

No intervalo, Massimiliano Allegri colocou Balotelli no lugar de Robinho que mal pegou na bola e o atacante italiano fez boa jogada aos cinco, mas Valdés caiu para fazer a defesa.

Messi chegou a marcar após desviar chute de Adriano, mas o impedimento foi marcado. Desta vez marcaram algo contra o Barça. 

O Barcelona só não fez mais um aos 14 graças a linda defesa de Abbiati em chute colocado de Iniesta. O Milan respondeu com boa arrancada de Balotelli, que entrou bem, mas Kaká finalizou por cima.

O Barcelona tinha mais posse de bola e levava mais perigo, mas a marcação dos italianos era muito boa. Mas por pouco, Neymar não faz um gol de placa ao entrar na área driblando, mas a finalização não foi tão perfeita quanto a jogada. Abbiati ainda faria defesa sensacional em chute de Sánchez.

Gerardo Martino mexeu no time. Saiu Iniesta para a entrada de Fàbregas que não seria reserva no meu time. 

O Barcelona chegou ao terceiro aos 37 minutos. Fàbregas deu linda assistência e Messi deu um toquinho na saída de Abbiati.

O Milan depende apenas de si para se classificar. Deve decidir a vaga no jogo contra o Ajax em Milão e deve vencer, mesmo com a seca de cinco partidas sem vitórias. Só não sei se Allegri seguirá como técnico. Já estão falando até no botafoguense Seedorf pra treinador.