Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de maio de 2015

FELIPÃO PEDE PARA SAIR DO GRÊMIO

Depois de duas rodadas no Brasileirão, Luiz Felipe Scolari pediu demissão do comando técnico do Grêmio. O treinador não estaria satisfeito em ser usado como escudo em uma briga política que ocorre dentro do clube.

O Grêmio tem apenas um ponto ganho em seis disputados e agora a diretoria terá de correr atrás de um novo treinador. O que é comentado nos bastidores é que Cristóvão Borges seria o favorito. Celso Roth corre por fora.

Chega ao fim a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. Na primeira, que começou em 1987, foi campeão gaúcho. Na segunda, venceu a Copa do Brasil de 1994, o Brasileiro de 1995 e a Taça  Libertadores em 1996. Na atual temporada, perdeu a final do Gaúcho para o Internacional.

A tendência é que Felipão não continue no futebol brasileiro, caso dê sequência a carreira. O treinador ainda está muito desgastado com a campanha na última Copa do Mundo que teve os 7 a 1 diante da Alemanha como um dos maiores fiascos da história do futebol mundial.

PROMESSA TRICOLOR NA MIRA DE CLUBE ITALIANO

Atual tricampeã italiana e finalista da Champions League, a Juventus está de olho em uma promessa do futebol brasileiro. O meia Gerson, prestes a completar 19 anos, já foi observado pelo clube de Turim e é visto para ser, futuramente, o possível substituto de Pogba, que não deve continuar para a próxima temporada.

O Fluminense sabe que não vai conseguir segurar a joia, mas a intenção é ficar, pelo menos, até o final do ano com Gerson. O clube carioca, em dificuldade financeira, sonha em lucrar 30 milhões de euros. Os italianos querem pagar metade desse valor. A oferta já subiu, já que no início do ano, a "Juve" teria oferecido 12 milhões.  

O passe de Gerson é todo fatiado. O Fluminense tem direito a 70% dos direitos econômicos, sendo que 10% pertence ao pai do atleta que é favorável a venda imediata.

Olheiros do clube italiano já monitoram Gerson desde a participação do jovem no Sul-Americano Sub-20. Para surpresa de muitos, o apoiador tricolor não está na lista do Mundial da categoria, que será realizado mês que vem na Nova Zelândia.

ANCELOTTI PODE TROCAR REAL MADRID POR MANCHESTER CITY

Sem ganhar títulos na atual temporada, Carlo Ancelotti pode não continuar no Real Madrid. O treinador, que tem contrato até junho de 2016, é alvo do Manchester City e há quem diga que já existe até um pré-contrato entre as partes.

Ancelotti chegou ao Real em 2013 e venceu a Copa do Rei, a Champions League e o Mundial de Clubes no ano passado.

Caso vá para o City, o italiano voltaria a trabalhar na Inglaterra. Em 2009 chegou ao Chelsea e venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra no ano seguinte.

O Manchester City não deve mesmo continuar com o chileno Manuel Pellegrini, muito contestado pela falta de conquistas internacionais. Já o Real, que não deve forçar a barra para manter Ancelotti, poderia efetivar Zinedine Zidane, que está na equipe B ou até mesmo apostar em nomes como André Villas-Boas, campeão russo com o Zenit ou Jurgen Klopp, que deixará o Borussia Dortmund.