Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

DAVID VILLA VAI PARA CAÇULA DOS ESTADOS UNIDOS

E a debandada no Atlético de Madrid continua. David Villa deixou a equipe e acertou com o New York City, a mais nova equipe da Major League Soccer (MLS).

O atacante espanhol assinou com os norte-americanos por três temporadas e já posou com o novo uniforme. Por lá, usará a tradicional camisa 7.

David Villa ficou uma temporada no Atlético de Madrid e sagrou-se campeão espanhol e foi vice na Champions League. Na despedida, agradeceu muito aos torcedores e ao técnico Diego Simeone.

O New York City deve anunciar em breve mais uma estrela do futebol europeu: Frank Lampard deixou o Chelsea e deve ser mais um a ir para o caçula da MLS.

Villa foi convocado para a Copa do Mundo e terá a responsabilidade de jogar como o artilheiro do último Mundial (marcou cinco gols na Copa da África do Sul em 2010). O atacante é o maior goleador da história de "La Roja".

CONFIRA O DESFILE DE CRAQUES DA ALEMANHA QUE VÃO JOGAR A COPA DO MUNDO

A Alemanha, uma das principais favoritas ao título da Copa do Mundo, definiu os 23 jogadores que virão ao Mundial no Brasil.

O atacante Miroslav Klose está confirmado e vai tentar bater o recorde de gols em Copas que pertence ao brasileiro Ronaldo. O alemão já fez 14 gols em três Mundiais, um a menos que o R9.

O time de Joachim Löw é, em minha opinião, o mais forte do mundo. Trata-se de uma base muito boa. A maioria vem do Bayern de Munique.

O goleiro é Manuel Neuer, um dos melhores do mundo na posição. Philipp Lahm é o lateral. No meio, craques como Schweinsteiger, Toni Kroos, Özil, Marco Reus e Mario Götze. Na frente, além de Klose, Thomas Müller e Podoslki compõem o setor.

Definitivamente é um timaço, mas acho que o grande adversário será o clima no Brasil, um grande inimigo dos europeus.

Segue a lista dos convocados da Alemanha:

Goleiros: Neuer (Bayern de Munique), Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Zieler (Hannover);
Defensores: Boateng (Bayern de Munique), Durn (Borussia Dortmund), Grosskreutz (Borussia Dortmund), Höwedes (Schalke), Hummels (Borussia Dortmund), Lahm (Bayern de Munique) e Mertesacker (Arsenal/ING);
Meio-campistas: Draxler (Schalke), Ginter (Freiburg), Götze (Bayern de Munique), Khedira (Real Madrid/ESP), Kramer (Borussia Mönchengladbach), Kroos (Bayern de Munique), Müller (Bayern de Munique), Özil (Arsenal/ING), Reus (Borussia Dortmund), Schweinsteiger (Bayern de Munique);
Atacantes: Klose (Lazio/ITA), Podolski (Arsenal/ING) e Schürrle (Chelsea/ING).

REENCONTRO COM A VITÓRIA

Depois de quatro empates seguidos, o Vasco venceu o Boa Esporte por 2 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada em Varginha.

O Vasco não jogou bem e só chegou à vitória com dois gols nos dez minutos finais da partida. Edmílson e Dakson marcaram diante da equipe que ocupa a penúltima posição e é uma das favoritas para cair para a Série C.

Com a vitória, o Vasco chega aos 14 pontos e assume o nono lugar. Não é a posição que a torcida esperava antes da pausa para a Copa do Mundo, mas pelo menos salva a pele do técnico Adílson Batista que dificilmente continuaria no cargo, caso o jejum de vitórias durasse por mais uma rodada.

O Vasco abriu o placar com Edmílson apósbela jogada de Diego Renan. O atacante aproveitou rebote do goleiro Leandro e abriu a contagem. Pouco depois, Dakson chutou de fora da área, fez o segundo e deu tranquilidade ao time que voltou a vencer na competição.