Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ZÉ COLORADO

O Internacional chegou a um acordo com o Vasco e anunciou a contratação do meia atacante Zé Roberto que disputou o Brasileiro pela equipe carioca.

Zé Roberto está com 30 anos e assinará com o Colorado por duas temporadas. O jogador que assinou por dois anos, é um antigo sonho do clube gaúcho.

Zé estava insatisfeito em São Januário por causa dos constantes atrasos no salário e o presidente do clube, Roberto Dinamite afirmou que não pretende ficar com jogar insatisfeito. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que o clube gaúcho teve de desembolsar aproximadamente 1,5 milhão de reais.

Para o Vasco foi bom, já que o contrato do atleta iria até o meio do ano e o clube poderia perder o jogador sem ganhar nada em troca.

O Internacional pretende fazer com Zé Roberto o mesmo papel que exercia Taison no ano passado. Zé Roberto foi uma indicação de Celso Roth que já havia trabalhado com o atleta no Botafogo em 2007.

Para o jogador, também foi muito boa a mudança de ares. No Inter, Zé poderá disputar a Taça Libertadores da América e receberá sempre em dia.

FRED SALVA O FLU NA ABERTURA DO CARIOCA

Depois de 45 dias o Fluminense voltou a campo e ao Engenhão. Na estreia do Carioca, o Tricolor sofreu e muito para bater o Bangu por 1 a 0. O gol salvador foi do artilheiro Fredaos 36 minutos da etapa final.

O time da Zona Oeste foi melhor na primeira etapa. A primeira boa chance foi do Flu com Tartá que mandou para fora na frente de Thiago Leal. Souza também chegou perto do gol, mas o goleiro banguense fez boa defesa.

O Alvirrubro assustou com o atacante Ricardinho que era quem mais levava perigo a meta tricolor. O estreante Souza que já tinha cartão amarelo, fez falta desnecessária e recebeu o segundo e foi expulso em sua primeira partida pelo Fluminense.

No segundo tempo, Muricy Ramalho resolveu trocar os laterais. Saíram Mariano e Júlio Cesar para as entradas de Marquinhos e Carlinhos.

Fred assustou em bonita cabeçada. Aos 14 minutos, os dois times ficaram com dez jogadores em campo. O zagueiro Raphael foi expulso após cometer falta em Fred. Mesmo com dez jogadores, o Bangu continuava a assustar. Thiago Galhardo chutou, Berna defendeu e no rebote Abílio quase marcou, mas o zagueiro Gum salvou.

Depois de Berna e Gum quem salvou o Fluminense foi a trave após cabeçada de Thiago Galhardo. Diguinho e Fred arriscaram de fora da área, mas não tiveram êxito. A torcida já estava ficando preocupada quando, aos 36 minutos, Tartá fez bonita jogada pela esquerda e cruzou, na medida, na cabeça do artilheiro Fred que testou para beixo para vencer o goleiro Thiago Leal.

Depois de sofrer o gol, o Bangu ainda ameaçou Ricardo Berna (um dos melhores em campo). Leandro Costa arriscou duas vezes, mas o Bangu não conseguiu empatar. Por pouco, Fred não fez o segundo em cobrança de falta.

No fim, vitória do Fluminense. Foi no sufoco, mas para quem ainda estava na ressaca do título brasileiro, começar com três pontos é muito bom e o Flu segue forte rumo a um título estadual que não vêm desde 2005.

Outros Resultados: Vasco 0 x 1 Resende; Flamengo 2 x 0 Volta Redonda; Boavista 1 x 1 América; Americano 1 x 1 Nova Iguaçu; Olaria 1 x 0 Madureira e Macaé 3 x 0 Cabofriense.

VIRADA COM SOFRIMENTO

O Botafogo, atual campeão carioca, teve muito trabalho para estrear com vitória dentro de casa, mas no fim, o Alvinegro levou a melhor e virou a partida para cima do Duque de Caxias. 2 a 1 Fogão.

O primeiro tempo foi dominado inteiramente pela equipe da Baixada Fluminense. O Glorioso era praticamente o mesmo de 2010. Apenas Lucas na lateral e João Felipe na zaga eram as novidades em relação a temporada anterior. Mas o conjunto parecia não existir e o time errava muitos passes.

O Duque de Caxias do técnico Arthur Bernardes estava mais bem postado em campo e merecidamente saiu na frente aos 41 minutos. Geovane Maranhão partiu para cima do estreante Lucas e o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti que foi duvidoso. Na cobrança, o experiente Somália cobrou forte no alto e abriu o marcador.

Na voltra para o intervalo, Joel Santana desfez o esquema com três zagueiros ao sacar João Felipe. Aos quatro minutos quase o empate. Caio fez boa jgada, mas chutou por cima do gol de Erivélton. Pouco depois, Alex que havia acabado de entrar obrigou o arqueiro a fazer boa defesa.

O empate só saiu aos 34 minutos. Caio chutou e o zagueiro Lucão desviou com a mão. Loco Abreu bateu e empatou. Pouco depois a agonia terminou com gol do talismã Caio que aproveitou belo lançamento de Renato Cajá.

O Botafogo sofreu, mas conseguiu estrear com uma boa vitória, mas a torcida pode esperar muitas dificuldades para a conquista do bicampeonato estadual.