Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CAZARES COMANDA VITÓRIA DO GALO EM MONTEVIDÉU

Mais um uruguaio no caminho do Atlético-MG na fase prévia da Taça Libertadores da América. O Galo foi até Montevidéu e não tomou conhecimento do Defensor. Vitória brasileira por 2 a 0 com gols de Réver e Cazares que jogou muito.

Com o resultado, os mineiros podem até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no Horto, na próxima quarta-feira.

Réver abriu o marcador na primeira etapa. O zagueiro-artilheiro foi às redes aos 10 minutos. Mais uma assistência na conta de Cazares. O Galo poderia ter feito o segundo pouco depois, mas Ricardo Oliveira desperdiçou chance clara. E olha que ele não é disso. Luan e Chará também perderam bolas fáceis ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, o Defensor até ensaiou uma pressão, mas o Atlético-MG continuou sobrando. Tem muito mais time.

Até que aos 32, Cazares aumentou após cruzamento certeiro de Patric. Vitória garantida e vaga praticamente assegurada. Já dá para os torcedores começarem a pensar na fase de grupos.

Por pouco, o Galo não ampliou. Cazares quase faz um golaço, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave.

VASCO JOGA PARA O GASTO, BATE O SERRA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Vasco foi recebido com muita festa no Espírito Santo e o time respondeu em campo ao vencer o Serra por 2 a 0 e garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Alberto Valentim fez questão de colocar o time principal em campo. O jogo começou equilibrado.

Nos minutos iniciais, o time da casa reclamou de um possível pênalti de Leandro Castán em Rael, ignorado pela arbitragem.

O Vasco marcou aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio de Bruno César, Lucas Mineiro (destaque do Vasco nesta temporada) marcou de cabeça.

Na etapa final, com menos de um minuto, Rael perde grande chance de empatar a partida. O Serra assustou com Peu em cobrança de falta de muito longe. A bola saiu por muito pouco.

Bruno César vem mostrando uma melhora física. Já Maxi López está mal demais. Muito pesado. Não chega em bola nenhuma. Tem que melhorar e muito. Rossi não entrou bem.

Até que aos 48, Ribamar recebeu passe açucarado do capitão Leandro Castán e fez o primeiro dele com a camisa vascaína.

O Vasco criou muito pouco, mas o suficiente para vencer e se classificar. Apesar de ter segurado um placar perigoso.

NA RAÇA! ZAGUEIROS MARCAM E ATLÉTICO DE MADRID ABRE BOA VANTAGEM NA CHAMPIONS

Foi no sufoco, na raça e com muita emoção. Essas são características marcantes do Atlético de Madrid que bateu a Juventus por 2 a 0 na capital espanhola e sai na frente na briga por uma vaga nas quartas de final da Champions League. Na volta, dia 12 em Turim, os espanhóis jogam pelo empate e a "Juve" precisará vencer por dois gols de diferença.

Venceu quem buscou a vitória. A dupla de zaga garantiu o triunfo colchonero. Giménez marcou aos 32 após bate rebate na área e Godin ampliou a vantagem aos 37 em bola que ainda desviou em Cristiano Ronaldo antes de entrar.

O papa títulos da Itália deu pouco trabalho. Já Szczesny precisou aparacer bem. A melhor defesa do polonês foi um chute de cobertura de Griezmann em que a bola ainda tocou caprichosamente no travessão. O VAR surgiu em duas oportunidades na partida,. No primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti em Diego Souza, mas o recurso viu que a infração foi fora da área e, na etapa final, Morata marcou de cabeça após cruzamento de Filipe Luís, mas a tecnologia enxergou falta em Chiellini.

O Atlético de Madrid voltou para a segunda etapa com sangue nos olhos. Foi para cima e fez dois gols nos 15 minutos finais para alegria do técnico Diego Simeone que comemorou muito e de forma pouco usual. Os italianos até tiveram duas chances no fim, mas Oblak fez grande defesa em chute de Bernardeschi e Cristiano Ronaldo falhou na cabeçada.

Acho que vai ser bem difícil para a Juventus reverter o placar, mas não é impossível. Longe disso. Afinal de contas é um gigante do futebol europeu nos últimos anos. 

Outro Resultado: Schalke 04 2 x 3 Manchester City