Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2015

GOIÁS DEMITE WAGNER LOPES E HÉLIO DOS ANJOS ESTÁ DE VOLTA

Apesar de ter a melhor campanha do Campeonato Estadual, o Goiás demitiu o técnico Wagner Lopes e anunciou o retorno de Hélio dos Anjos que inicia sua quinta passagem pelo Esmeraldino.

Em 13 jogos, o Goiás perdeu apenas uma vez e tem um aproveitamento superior a 70% no Goianão, mas Wagner Lopes não tinha bom relacionamento com o elenco e criticava publicamente os atletas quando a equipe não jogava bem. Sob o comando do antigo treinador, o Goiás também avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Wagner Lopes fez uma grande campanha comandando o Atlético-GO no ano passado quando assumiu o time que lutava contra o rebaixamento e quase conseguiu o acesso na Série B do Brasileiro.

Hélio dos Anjos acertou com o clube que vai comandar pela quinta vez. Na apresentação oficial, o treinador disse se sentir emocionado e relembrou quando chegou pela primeira vez há 20 anos. Pelo Goiás, Hélio dos Anjos ganhou o Estadual em 1999, 2000 e 2009, além do título  da Série B do Brasileiro em 1999 e a Copa Centro-Oeste em 2000. O treinador estava no Caxias e não conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Gaúcho.

GALO ACERTA COM ATACANTE QUE JÁ JOGOU NO RIVAL

O Atlético-MG acertou a contratação de Thiago Ribeiro por empréstimo até o final do ano. O atacante de 29 anos tem contrato o Santos até dezembro de 2017 e chegará ao Galo sem custos. O time mineiro terá que arcar com o salário do jogador que gira em torno de 220 mil mensais.

O Santos desejava liberar Thiago Ribeiro em definitivo em troca do zagueiro Emerson e do meia Giovanni Augusto, mas não houve acordo com os jogadores atleticanos.

Thiago Ribeiro estava no Santos desde 2013. Em 78 partidas, marcou 20 gols. Na atual temporada, entrou em campo dez vezes e balançou as redes em duas oportunidades.

Atuar no futebol mineiro não será novidade para Thiago Ribeiro que defendeu o Cruzeiro de 2008 a 2011, foi vice-campeão da Taça Libertadores (2009) e artilheiro da competição em 2010 com oito gols.

Acho que o Atlético-MG ganha um bom reforço. Thiago Ribeiro chegará para disputar vaga com o menino Carlos para ser o companheiro de ataque do argentino Lucas Pratto.

MURICY RAMALHO DEIXA O SÃO PAULO

Em comum acordo com a diretoria, Muricy Ramalho deixou o comando do São Paulo após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 0.

Há duas semanas, dirigentes e treinador se reuniram e decidiram pela manutenção de Muricy, mas dessa vez, a saída foi a melhor solução encontrada entre as partes.

Com a saída de Muricy, o eterno auxiliar Milton Cruz assume interinamente. Nas quartas de final do Paulistão, o adversário será o perigoso Red Bull Brasil. Na Taça Libertadores, a briga será contra o atual campeão, San Lorenzo.

Nos bastidores, dizem que o novo treinador pode até ser estrangeiro e os mais cotados seriam: Alejandro Sabella, ex-Argentina e Jorge Sampaioli, atualmente na Seleção do Chile, mas este não sai antes da Copa América. Dentre os técnicos nacionais, falam de Cristóvão Borges , recém demitido do Fluminense, e os disponíveis, porém caros Abel Braga e Mano Menezes.