Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ATLÉTICO-GO JÁ TEM NOVO TÉCNICO

Depois de demitir René Simões, apesar da liderança do Goiano, o Atlético-GO anunciou que Paulo Cesar Gusmão volta a trabalhar no clube.

PC estava desempregado desde que saiu do Vasco em janeiro. Em 2009, foi demitido do Dragão após perder a decisão do Estadual para o Goiás.


O principal motivo que fez a diretoria trocar de treinador foi a eliminação na Copa do Brasil diante do Coritiba.


René estava no Dragão há oito meses e evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e fazia uma boa campanha no Estadual. A alegação da diretoria é que os dois jogos contra o Coritiba mostraram que quando pegou um time de Série A, o Dragão foi facilmente dominado. Mas o Coritiba tem a melhor campanha do futebol brasileiro em 2011.


A próxima partida do clube no Goiano será nesta segunda-feira contra a Anapolina. PC assistirá ao confronto das tribunas e será apresentado ao grupo no dia seguinte.

GOLEADA COM O CARIMBO DO MAESTRO


O Vasco voltou a contar com Felipe e venceu bem o Bangu em tarde inspirada do Maestro que comandou o Trem Bala da Colina na goleada por 4 a 0 em São Januário.O Vasco é líder do Grupo A com 13 pontos ganhos.


A torcida compareceu em bom número para assistir a estreia da nova camisa do Vasco em homenagem ao primeiro uniforme utilizado pelo clube na década de 20 e vestidos de Camisas Negras, os jogadores deram alegrias aos torcedores.


O Vasco poderia ter feito o primeiro gol com Éder Luis que recebeu belo passe de Felipe, mas o bom goleiro Thiago Leal espalmou e a bola ainda tocou na trave esquerda. Só que pouco depois, Felipe achou o zagueiro Dedé na área, pelo lado esquerdo, e o zagueirão tocou por baixo do goleiro banguense para abrir o marcador.


No segundo tempo, o show de Felipe foi mais completo. Logo com dois minutos, o meia rolou e Éder Luis acertou uma bomba de fora da área sem chances para Thiago Leal. 2 a 0 Vasco.


Ainda tinha mais Felipe que voltaria a demonstrar um lance de genialidade no terceiro gol. O camisa 6 descobriu Bernardo, que tinha acabado de entrar no lugar de Diego Souza, e o garoto-prodígio vascaíno apenas rolou para Alecsandro fazer mais um. Este foi o primeiro gol de Alecsandro pelo Vasco.


Mas Felipe não poderia apenas dar o último passe. Faltava o gol dele que saiu aos 28 minutos. O Maestro recebeu na meia lua e colocou a bola no canto do goleiro Thiago Leal que se esticou mas não pôde defender a bola que parece ter sido colocada com as mãos.


Agora sim a festa estava completa. Foi só Felipe voltar ao time que o Vasco jogou bem novamente. E não venham dizer que foi porque o Bangu é fraco. Até considero o time da Zona Oeste bem limitado, mas eles empataram com o Botafogo, deram calor no Fluminense e só perderam para o Flamengo com um gol marcado aos 51 do segundo tempo.


Antes do final do jogo, Alan fez uma linda jogada e marcaria um gol de placa. O improvisado lateral vascaíno deu uma lambreta no marcador, mas na hora do chute, Thiago defendeu. O goleiro do Bangu ainda evitou outros gols em conclusões de Alecsandro, Éder Luis e Leandro.


Na próxima quarta-feira, o Vasco precisará do apoio da torcida para eliminar o ABC na Copa do Brasil. Só a vitória interessa ao Trem Bala da Colina. Felipe estará em campo. Bom sinal.

BOTAFOGO DÁ MOLE E CHEGA A TRÊS JOGOS SEM VENCER NO CARIOCA

O Botafogo poderia ter virado líder do Grupo B da Taça Rio, mas o empate em 1 a 1 com o Resende no Engenhão deixou o Alvinegro com 11 pontos ao lado do Fluminense na vice-liderança. Na ponta, está o Olaria com 13. O Botafogo não vence há três rodadas no Carioca.

A partida marcou a estreia do técnico Caio Júnior no Rio de Janeiro, mas a falta de criatividade no meio não era exclusividade do antecessor Joel Santana.


O primeiro tempo foi muito carente de lances de perigo. No final da etapa inicial, os visitantes abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Valdeir, o zagueiro Rogério foi lá no alto e marcou de cabeça. A torcida começou a protestar já no intervalo.


Na volta para o segundo tempo, o treinador colocou Bruno Tiago no lugar de Alessandro e Somália fez o trabalho pela direita.


O Botafogo assustou em bonita jogada individual de Everton, mas o chute foi para fora. No contra-ataque, o Resende poderia ter marcado o segundo com Marcelo Régis. O time do Norte Fluminense reclamou de penalidade não marcada pelo árbitro Wágner Rosa.


Por pouco, Marcelo Mattos não deixou tudo igual, mas a bola parou no travessão do goleiro Eduardo. Caio entrou no lugar de Rodrigo Mancha para alegria dos torcedores que pediam pelo atacante e logo depois saiu o empate. Everton cobrou falta na área e o zagueiro-artilheiro Antônio Carlos pegou de primeira e decretou a igualdade no marcador.


Caio Junior sacou o único armador (Everton) e colocou mais um volante (Arévalo) e a pouca criatividade acabou de vez. O Botafogo errava muitos passes e irritava a torcida. No final, Caio teve uma chance, tentou mandar de bicicleta, mas a bola passou por cima da meta de Eduardo.


O Botafogo vem jogando mal e fará um clássico de vida ou morte na próxima rodada diante do Flamengo, mas antes terá o jogo da volta na Copa do Brasil, mas não deve ter dificuldades para avançar a segunda fase da competição nacional.


Outros resultados: Volta Redonda 1 x 2 Fluminense; Duque de Caxias 0 x 2 Flamengo; Macaé 2 x 1 Boavista; Madureira 2 x 0 América; Nova Iguaçu 3 x 2 Cabofriense e Americano 0 x 0 Olaria.

VITÓRIA NO DÉRBI COM A MARCA DE PATO


O jogo tinha cara de final antecipada e o Milan bateu a Internazionale no Estádio San Siro por 3 a 0, abriu cinco pontos de vantagem na liderança do Calcio a sete rodadas do fim e caminha para impedir o hexacampeonato da rival.


O destaque do dérbi foi o brasileiro Alexandre Pato que marcou dois gols. Será que a presença da namorada Barbara Berlusconi inspirou o brasileiro?


Com menos de um minuto, o Milan abriu o placar. Robinho chutou, Julio Cesar fez a defesa e no rebote, Pato mandou para as redes e comemorou muito com os companheiros de equipe.


Aos oito, Seedorf quase aumentou para os rossoneros. O Inter respondeu com Pazzini, mas Abbiati fez bela defesa. Vam Bommel também assustou Julio Cesar ao acertar uma bomba no travessão. O brasileiro Thiago Motta quase empatou, mas Abbiati salvou mais uma vez. Os jogadores do Inter reclamaram da bola ter entrado, o que não ficou claro no replay.


No segundo tempo, Chivu foi expulso logo no início e com um a mais, o Milan se aproveitou e aumentou novamente com Alexandre Pato que aproveitou cruzamento de Abate e fez de cabeça. Robinho teve duas boas chances, mas parou em Julio Cesar que evitou o pior para a Inter.


No final do jogo, já sem Robinho e Pato que saíram de campo aplaudidos pelos torcedores, o Milan aumentou em cobrança de pênalti de Cassano que logo depois seria expulso.


Parece que a hegemonia da Inter está chegando ao fim. Não acho o time do Milan grandes coisas, mas é um elenco bem treinado e com um bom conjunto. Contra a Inter, não pôde contar com a maior estrela: Ibrahimovic e mesmo assim teve uma excelente atuação.


A Internazionale de Leonardo precisa se dedicar a Champions League, onde vai encarar o Schalke 04 nesta semana. Por falar em Leonardo, o brasileiro foi duramente hostilizado pelos torcedores do Milan que não esqueceram a "traição" do brasileiro ao assumir o maior rival depois de passar tantos anos no Rubro-Negro.