Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2017

TUDO IGUAL PARA BRASIL E COLÔMBIA

Colômbia e Brasil se enfrentaram no forte calor de Barranquilla pela 16ª rodada das Eliminatórias sul-americanas e ficaram no empate em 1 a 1. Mais uma vez, um jogo com disputas ríspidas. O confronto vem se tornando uma partida cheia de rivalidade desde a Copa de 2014.

O placar deixa o Brasil com 37 pontos e a Colômbia, com 26, pode até perder a vice-liderança, mas não deixará o top 3 ao fim desta rodada e está perto de garantir vaga no Mundial.

Tite promoveu duas novidades no time titular. Fernandinho e Roberto Firmino começaram nas vagas de Casemiro e Gabriel Jesus.

Do lado colombiano, a maior ameaça era o centroavante Falcao Garcia. O Brasil chegou com Roberto Firmino, mas Ospina espalmou. Pouco depois, Neymar bateu cruzado e ninguém chegou para escorar. Alisson apareceu bem em cabeçada de Thiago Silva para trás. O goleiro estava atento e mandou para escanteio.

O Brasil fez o primeiro no fim da etapa inicial. Aos 46, Neymar ajeitou e Willian mandou uma bomba no ângulo. Belo gol!

No segundo tempo, a Colômbia chegou ao empate aos 10 minutos em bonita cabeçada de Falcao Garcia sem chances para Alisson. Dois minutos depois, James Rodríguez cobrou falta, de forma magistral, na trave.

Com o time da casa crescendo, Tite mandou Gabriel Jesus em campo na vaga de Roberto Firmino. Pouco depois, Renato Augusto deu lugar a Philippe Coutinho. Pekerman botou mais um atacante em campo. Mas o placar não se alterou. Acabou não sendo ruim para ninguém.

PASSAPORTE CARIMBADO! LÁ VEM A FAMOSA GERAÇÃO BELGA

A Bélgica é a primeira seleção da Europa a conquistar, matematicamente, vaga para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O feito se deu após a vitória por 2 a 1 sobre a Grécia no último domingo em Atenas.

Com a vitória, os belgas chegaram aos 22 pontos e não podem mais serem alcançados no Grupo H. A Bósnia vem em segundo com 14 e a Grécia tem um ponto a menos em terceiro. A vice-líder vai tentar carimbar o passaporte pela repescagem.

Os gols do triunfo só saíram na segunda etapa. O zagueiro Verthonghen abriu o placar aos 25 minutos. Mas os mandantes empataram pouco depois com Zeca. O gol que carimbou o passaporte foi marcado pelo atacante Lukaku, de cabeça, aos 30 minutos.

Lá vem a famosa geração belga que até agora fez barulho, mas não ganhou definitivamente ada, mas não dá para questionar a qualidade do plantel comandado pelo técnico Roberto Martínez que conta com nomes consagrados do futebol mundial como o goleiro Courtois, os meias Nainggolan, De Bruyne e Hazard, além dos atacantes Lukaku e Mertens