Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2015

GRÊMIO FAZ HISTÓRIA E HUMILHA O INTERNACIONAL

Histórico! Assim pode ser definido o Gre-Nal de número 407. O Tricolor, jogando na Arena, humilhou o rival ao vencer por 5 a 0 com direito a um pênalti desperdiçado que poderia aumentar o massacre.

A última vez que o Grêmio venceu o maior rival por cinco gols foi em 1912. A vitória ainda fez a equipe saltar cinco posições e assumir o terceiro lugar com 30 pontos ganhos.

A semana no Internacional foi trágica. A diretoria errou feio ao demitir o técnico Diego Aguirre e, merecidamente, foi castigada. Seria muito injusto se a goleada tivesse acontecido sob o comando do uruguaio e usassem disto para mandá-lo embora. 

O time da casa começou melhor e não saía do campo de ataque. Logo aos dez minutos, os pais gremistas já poderiam começar a comemorar. Alisson derrubou Giuliano na área. Mas Douglas desperdiçou um pênalti ao mandar para fora após deslocar o goleiro.

Mas o Grêmio não desistiu e saiu na frente aos 34 minutos com um golaço do ex-colorado Giuliano que encheu o pé e mandou uma bomba no ângulo e saiu comemorando.

O Inter quase chegou ao empate, mas Marcelo Grohe fez boa defesa em finalização do argentino Lisandro López.

Mas foi o Grêmio quem fez mais um ainda na primeira etapa. Aos 42, Luan bateu rasteiro e marcou o segundo.

O interino Odair Hellmannm (que não tem culpa nenhuma na derrota) mexeu no time. Sacou o sempre improdutivo Anderson e colocou Alex, mas o Grêmio seguia imbatível. Aos três minutos, Pedro Rocha cruzou e Luan fez mais um.

O Colorado conseguiu uma jogada ofensiva, mas o chute de Alex explodiu na trave de Grohe e, na sobra, Wellington perdeu.

O Inter estava abatido e ainda levou o quarto com Fernandinho, que tinha entrado pouco antes no lugar de Pedro Rocha.

Roger Machado ainda promoveu a estreia do atacante Bobô, que seria o autor do quinto gol, mas o zagueiro Réver se antecipou e fez contra aos 38 minutos.

O Internacional necessita de um rumo. A direção deve anunciar o novo treinador. Mano Menezes é o mais cotado e terá, entre outras coisas, que cicatrizar esta ferida que não será esquecida tão cedo por gremistas e colorados.

Outros Resultados: Vasco 0 x 0 Joinville; Atlético-PR 1 x 1 Sport; São Paulo 1 x 1 Corinthians; Ponte Preta 1 x 0 Flamengo; Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras; Goiás 0 x 0 Atlético-MG e Chapecoense 2 x 2 Figueirense. 

FLU PERDE PARA AVAÍ NA RESSACADA

O Avaí interrompeu a reação do Fluminense e venceu o Tricolor Carioca por 1 a 0 no estádio da Ressacada. André Lima fez o gol da vitória aos cinco minutos do primeiro tempo.

O triunfo é muito importante para os catarinenses que estavam próximos da zona de rebaixamento. Agora, chegam aos 20 pontos e dão uma respirada.

Mais uma vez, o Fluminense não contou com Fred. Magno Alves foi o substituto e esteve muito mal. Ronaldinho Gaúcho atuou no meio campo e só foi notado em cobranças de falta e escanteios.

O gol da vitória foi marcado após rebote de Diego Cavalieri em chute de Rômulo. André Lima dividiu com a zaga, levou a melhor e colocou a bola no fundo das redes. Aos 38 minutos, o zagueiro Marlon teve uma boa chance, mas não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o Avaí recuou e administrava a vantagem e o Fluminense não criava nada. Jean, suspenso, fez muita falta na ligação entre defesa e ataque.

O técnico Enderson Moreira mexeu no time. Colocou Cícero na vaga de Breno Lopes e deslocou Gustavo Scarpa para a lateral esquerda. Magno Alves, que nada fez, foi sacado para a entrada de Wellington Silva e Lucas Gomes foi para o jogo no lugar do volante Pierre.

O Flu assustou com Marcos Junior aos 42, mas não conseguiu chegar ao empate perdeu uma partidas que poucos esperavam.

Outro Resultado: Santos 3 x 0 Coritiba.

BOTAFOGO PERDE COM GOL DE GRAFITE E CAI PARA QUARTO NA SÉRIE B

Com mais de 40 mil pessoas no Arruda, o Santa Cruz bateu o Botafogo por 1 a 0 e o gol foi marcado por Grafite, que reestreava com a camisa do time pernambucano. A estreia do atacante foi o responsável pela grande quantidade de público no estádio.

O Botafogo chegou a quatro jogos sem vencer (sendo três em balançar as redes) e caiu do primeiro para o quarto lugar na tabela com 30 pontos ganhos. O Santa entrou na briga pelo G4 e já está em oitavo com 25.

O time da casa foi superior durante toda partida. No primeiro tempo, Jefferson salvou em chute de Bileu. Que defesa!

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Grafite levou os torcedores ao delírio ao marcar o gol da vitória aproveitando cruzamento de João Paulo.

Mesmo em desvantagem no placar e caindo três posições, o Botafogo pouco criou mesmo depois das entradas de Daniel Carvalho e Lulinha. Quem teve boa chance foi o uruguaio Navarro, mas no fim, o Santa, mesmo sem ser brilhante, conquistou a vitória e entra de vez na luta pelo acesso.