Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

AINDA DÁ, MAS DEPENDE DO VASCO E DO VITÓRIA

O Flamengo bateu o Grêmio por 2 a 0 no Maracanã pela 36ª rodada e segue com chances no Brasileirão. Faltam duas rodadas e o Rubro-Negro está a cinco pontos do Palmeiras que pode ser campeão no próximo domingo. O triunfo garantiu o time de Dorival Júnior na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2019.

O Grêmio pode perder o quarto lugar para o São Paulo que ainda joga no complemento da rodada. Os dois times estão empatados com 62 pontos ganhos.

A partida começou bem corrida. O Flamengo teve mais posse de bola e foi melhor no primeiro tempo. O colombiano Uribe chegou a acertar a trave em cabeçada que desviou na zaga. Renê perdeu boa chance e Paulo Victor teve que fazer bonita defesa em chute de Diego de fora da área.

Na etapa final, logo no primeiro minuto, Uribe marcou para o Flamengo que segue vivo na busca pelo título. O colombiano fez um movimento acrobático para abrir o placar. Os gremistas reclamaram de jogo perigoso para cima de Cortez. 

Após levar o gol, o Grêmio passou a pelo menos chutar ao gol de César. Réver quase ampliou de cabeça, mas Ramiro salvou pouco antes da linha.

No fim do jogo, Everton teve duas chances. A cabaçada bateu na defesa e saiu e o chute saiu fraquinho nas mãos de César. Dorival Júnior sacou Vitinho que foi vaiado pelos torcedores mais uma vez. Aos 42, César impediu o título antecipado do Palmeiras ao operar um milagre em testada do zagueiro Geromel.

Mas aos 44, o Flamengo matou a partida e segue com chances de ser campeão. Berrío avançou como uma bola pela esquerda e cruzou para gol de Diego que esteve muito ligado durante os 90 minutos. O camisa 10 ficou as últimas seis partidas no banco e só jogou por causa da suspensão de Lucas Paquetá.

Agora resta aos torcedores do Flamengo torcer pelo Vasco no próximo domingo em São Januário contra o Palmeiras. O Rubro-Negro vai a Belo Horizonte encarar o Cruzeiro.

PSG PODE FICAR SEM MBAPPÉ E NEYMAR PARA JOGO DECISIVO DA CHAMPIONS

Se tem um time que muito a lamentar a rodada de amistosos internacionais, este é o Paris Saint Germain que terá um jogo importantíssimo pela Champions League, na próxima quarta-feira, e pode estar desfalcado de Mbappé e Neymar. Uma derrota em casa diante do Liverpool pode determinar uma vergonhosa  eliminação na fase de grupos da competição. 

Neymar jogou apenas sete minutos no amistoso do Brasil diante de Camarões. O craque sentiu a virilha e, após exames, foi diagnosticado um estiramento no adutor direito. Já Mbappé deixou o amistoso da França contra o Uruguai sentindo o ombro direito e assim como o brasileiro, é dúvida para a partida contra o Liverpool.

O Paris Saint Germain tem um elenco de respeito. Talvez o que tenha mais opções na Europa, mas perder Mbappé e Neymar é dose. Fariam muita falta a qualquer time do mundo.

BRASIL FECHA O ANO COM MAIS UMA VITÓRIA

A Seleção Brasileira encerrou 2018 com uma vitória magra sobre Camarões por 1 a 0. O gol que garantiu o triunfo foi marcado pelo atacante Richarlison que entrou no lugar de Neymar que sentiu a virilha logo aos sete minutos de jogo.

Esta foi a sexta vitória do Brasil em seis partidas no período pós Copa. A Seleção sequer foi vazada nos jogos. 12 gols a favor e nenhum contra. Já Seedorf terá trabalho para preparar Camarões visando à Copa Africana de Nações.

Richarlison, mais uma vez, foi muito bem nos amistosos e deixou boa impressão para o técnico Tite. O atacante vai acabar tendo que ter um lugar cativo no time titular.

Tite deu chances ao goleiro Ederson, ao zagueiro Pablo e a Allan desde o início. Willian também começou jogando no lugar de Douglas Costa. Neymar teve uma boa chance aos quatro e saiu sentindo a virilha pouco depois. Tite colocou Richarlison no lugar do capitão.

O gol da vitória foi marcado aos 41 do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio da direita, Richarlison se desmarcou, subiu bem e não deu chances para o goleiro Onana.

Agora, o Brasil volta a campo apenas em março e Tite seguirá preparando o grupo para a disputa da Copa América quer será realizada no Brasil entre os meses de junho e julho do ano que vem.