Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PSG VENCE E TERMINA COMO LÍDER

O Paris Saint Germain recebeu o Porto, na França, venceu por 2 a 1 e terminou na primeira colocação do Grupo A da Champions League com 15 pontos ganhos. Os portugueses, com dois a menos, ficaram com a segunda vaga e também avançaram para as oitavas de final.

O time da casa buscava a vitória para ficar como líder da chave. O primeiro gol saiu aos 28 minutos. O brasileiro Maxwell cobrou falta na área e o capitão Thiago Silva testou firme, de cabeça para marcar. A bola inda tocou no travessão antes de entrar.

O Porto respondeu em seguida. Danilo fez excelente jogada, passou por Pastore e centrou na cabeça do colombiano Jackson Martínez, artilheiro do Campeonato Português, que deixou tudo igual.

Os franceses foram superiores na etapa inicial, mas não conseguiram sair em vantagem no placar, mas no segundo tempo, aos 15 minutos, o argentino Lavezzi recebeu na frente e chutou cruzado. A bola não foi forte e o goleiro Helton falhou feio no lance do gol da vitória parisiense. Mas o arqueiro tem muito crédito na equipe portuguesa.

O empate poderia ter saído não fosse o preciosismo de Jackson Martínez que tentou dar uma cavadinha em Sirigu. No rebote, Lucho González mandou nas alturas.

No fim, até dava para o PSG ter ampliado, mas Ibrahimovic perdeu boa chance e Helton se redimiu na falha do segundo gol ao fazer boas defesas.

O time francês era o melhor do grupo e ficou na ponta com justiça. Vamos aguardar o sorteio para saber quais serão os adversários de PSG e Porto na próxima fase da Champions League.

MUDANÇA NA POLÍTICA DO FLAMENGO


O Flamengo terá um novo presidente para o triênio 2013-2015. Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, derrotou Patricia Amorim, que tentava a reeleição. Em terceiro lugar ficou Jorge Rodrigues. O responsável por presidir o clube de maior torcida no país, tem a experiência de ser executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) há 25 anos. 

O vitorioso, sócio do clube há 34 anos, recebeu 1414 votos. 500 a mais que a atual mandatária. Rodrigues teve apenas 347.

Eduardo Bandeira de Mello se tornou candidato há menos de um mês na vaga de Wallim Vasconcelos a quem agradeceu muito. Wallim fará parte da chapa que assumirá o clube em janeiro do ano que vem.

O maior cabo eleitoral do vencedor foi o maior ídolo do clube, Zico, que nunca escondeu a preferência no pleito. Dizem que Zico até pode voltar ao Flamengo Nada confirmado ainda.

Ex-jogadores como Adílio, Júnior, Nunes e Zico compareceram à sede do clube na Gávea. Assim como outras personalidades do esporte como Cesar Cielo e Vanderlei Luxemburgo.

A maioria da torcida também estava louca para ver a saída de Patricia Amorim, que valorizou o esporte amador, mas esqueceu do futebol. Está certo que trazer Ronaldinho Gaúcho foi um gol de placa, pelo menos no marketing, mas o tiro saiu pela culatra.

A primeira questão a ser resolvida pela nova diretoria é a permanência ou não do diretor de futebol, Zinho e do técnico Dorival Júnior, ambos contratados pela administração passada. Acredito que seja mais fácil que o treinador continue. Já o dirigente deve deixar o clube.

Com Eduardo Bandeira de Mello, muitos executivos chegarão ao poder no Flamengo. A esperança dos torcedores é que o triênio seja bem diferente do que o anterior.