Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CAMPEÃO ESTREIA COM EMPATE NAS ALTURAS

O Corinthians, atual campeão, estreou na Taça Libertadores da América com um empate em 1 a 1 contra o San José-BOL, em Oruro a 3700 metros de altitude.

Alexandre Pato e Renato Augusto começaram no banco de reserva. Do time que conquistou o Mundial de Clubes em dezembro, apenas Gil era novidade no lugar de Chicão.

O time boliviano é bem limitado tecnicamente. O Corinthians aproveitou a inocência dos anfitriões e abriu o placar já aos cinco minutos. Ralf deu bonito passe para Fábio Santos, que cruzou da esquerda e Paolo Guerrero estava na área para empurrar para as redes. Como é bom finalizador esse peruano.

Logo depois, Paulinho poderia ter ampliado o marcador. O San José se limitava a dar chutes de fora da área. Querendo se aproveitar da velocidade da bola na altitude. Sem grandes perigos para o goleiro Cássio.

No segundo tempo, o jogo melhorou muito e o San José buscou mais as ações ofensivas. Didí Torrico chutou e Cássio pegou bem no canto. Emerson, livre na área, teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora.

O San José chegou ao empate aos 15 minutos em jogada bem parecida com a que saiu o gol do Corinthians. Carlos Saucedo fechou na área e aproveitou cruzamento vindo da esquerda para deixar tudo igual na Bolívia.

O Corinthians teve a chance de voltar a ficar na frente, mas Emerson mandou na trave e desperdiçou excelente oportunidade. Logo depois, o "Sheik" teve mais uma chance e mandou por cima. Na resposta, o meia brasileiro Marcelo Gomes cabeceou com perigo e quase colocou os donos da casa em vantagem.

Tite colocou Alexandre Pato no lugar de Emerson após os dois gols perdidos pelo atacante. Mas o time brasileiro estava morto. Com certeza por causa dos 3700 metros acima do nível do mar.

MILAN TRIUNFA PARA CIMA DO BARCELONA NA CHAMPIONS

O Milan ainda tinha vencido no Estádio San Siro na atual edição da Champions League e resolveu triunfar justamente contra o poderoso Barcelona. Resultado final: 2 a 0 para o rubro-negro italiano.

Com muita raça e uma dedicação incrível, até mesmo dos atacantes, o Milan não deu chances aos espanhóis. No time italiano, El Shaarawy incomodova muito.

No primeiro tempo, o Barça não deu um chute a gol. Enquanto o Milan também não assustou tanto. Vale registrar que o time comandado por Massimiliano Allegri não pôde contar com Mario Balotelli que estava no estádio acompanhado da nova namorada. O atacante já entrou em campo na competição pelo Manchester City-ING.

O Milan não derrotava o Barça há sete partidas. A última vez fora em 2004, mas trata-se de uma equipe com muita tradição na competição, tanto que já foi campeão por sete vezes. Mais que o Barça.

No segundo tempo, após chute de Montolivo que desviou no zagueiro Zapata, Boateng chutou cruzado, de canhota, e marcou o primeiro.

O segundo gol saiu aos 36 minutos em bonita triangualação de Niang, El Shaarawy e Muntari e o ganês não perdoou.

As estrelas do Barcelona estiveram abaixo da média. Tanto Xavi quanto Iniesta e Messi foram muito bem marcados. O Milan deu uma aula de superação. É assim que tem que fazer contra um time superior. O Milan, apesar de ser gigante na Europa, soube jogar como uma equipe inferior e se deu muito bem.

Nada está definido. O Barcelona pode sim vencer por três gols de diferença no próximo dia 12, mas se o Milan tiver essa postura, será muito complicado. Esta foi apenas a terceira derrota do Barça na temporada.

Outros Resultados: Galatasaray 1 x 1 Schalke 04 e Porto 1 x 0 Málaga.