Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2018

LEVA O ARTHUR, TITE!

Na próxima segunda-feira, Tite vai divulgar a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo, na Rússia. A esta altura, o treinador já deve ter fechado a lista. Da qual acho que não poderia faltar o nome do meia Arthur, do Grêmio.

Arthur está jogando muito e não é de hoje. Um dos principais nomes na conquista gremista na Taça Libertadores da América no ano passado, o meia tem um aproveitamento absurdo nos passes, marca bem e ainda chega na frente para fazer gols.

Não por acaso, o jogador pode ser anunciado a qualquer momento como reforço do Barcelona para a próxima temporada. Na base do Grêmio, Arthur era conhecido como "Iniesta". A comparação pode até parecer exagerada, mas o clube catalão enxerga no brasileiro a qualidade para ser um futuro Iniesta.

Arthur tem 21 anos. Pode e deve jogar outras Copas do Mundo, mas pelo que vem fazendo atualmente, tem que estar entre os 23. Acho até que tem potencial para brigar por uma vaga no time titular.

Na última partida do Grêmio no Brasileiro, contra o Santos, Arthur foi o melhor em campo e acertou tudo.

Apesar de todos os elogios, acredito que Arthur tenha poucas chances de estar entre os escolhidos de Tite. Talvez figure na lista dos 35, mas não nos 23 principais. O treinador da Seleção Brasileira parece dar preferência por Fred ou Giuliano. Mas em minha opinião, não há comparação. Leva o Arthur, Tite!