Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

BOTAFOGO É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2015

O Botafogo é o campeão da Taça Guanabara. Ninguém acreditava, mas o time comandado por René Simões calou os críticos e já dá frutos.

Elvis marcou o gol da vitória sobre o Macaé no Estádio Nilton Santos no primeiro tempo. Após o apito final, os jogadores ficaram na beira do gramado secando o Flamengo que jogava contra o rebaixado Nova Iguaçu.  

O título simbólico do Botafogo veio graças ao quarto critério de desempate que é o confronto direto. O Alvinegro somou 36 pontos assim como o Flamengo. Em 15 jogos, apenas uma derrota que foi justamente para o Fluminense, adversário das semifinais. 

Por ter ficado em primeiro lugar na Taça Guanabara, o Botafogo joga por quatro empates para ser o campeão estadual de 2015. Os jogadores comemoram muito a Taça Guanabara.

FLU SOFRE, MAS ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Ao Fluminense, só a vitória interessava e o triunfo sobre o Madureira veio com um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O Tricolor venceu a boa equipe do Subúrbio por 2 a 1 e ficou com a última vaga para as semifinais do Campeonato Carioca. O adversário será o Botafogo, no próximo sábado às 18h30. A outra vaga na final será disputada entre Flamengo e Vasco. 

Sem poder contar com o capitão e artilheiro Fred, expulso na última partida, o técnico Ricardo Drubscky optou pela entrada de Walter que, ao fim do jogo, confirmou estar de saída do Fluminense rumo ao Atlético-PR.

O Fluminense começou melhor. Wagner quase marcou em cabeçada à queima-roupa. O Madureira também assustava e chegou a acertar a trave de Diego Cavalieri no primeiro tempo. O arqueiro ainda teve de fazer boa defesa no fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Flu saiu na frente com Jean, que marcou, de cabeça. Pouco depois, o Tricolor Suburbano deixou tudo igual em chute de Rodrigo Lindoso e teve a chance de virar com o artilheiro Rodrigo Pinho que parou em Cavalieri que pegou no ângulo.

Até que aos 44 minutos, após bola levantada na área, Lucas Gomes, que tinha entrado pouco antes, dividiu no alto com Moisés que foi o último a tocar na bola fazendo gol contra.

Para o campeonato, fica muito mais charmoso ter os quatro grandes nas semifinais, mas foi uma pena para o Madureira que fez uma grande campanha, chegou aos 30 pontos ganhos e acaba em quinto lugar. Vale destacar também o Macaé que ficou em sexto. 

Outros Resultados: Nova Iguaçu (rebaixado) 0 x 0 Flamengo; Vasco 4 x 1 Volta Redonda; Boavista 1 x 1 Friburguense; Bangu 1 x 3 Resende; Cabofriense 2 x 1 Bonsucesso e Tigres 1 x 1 Barra Mansa. 

ESSE SIM É O CRUZEIRO

O Cruzeiro reencontrou o bom futebol e derrotou o Mineros por 3 a 0 no Mineirão pela Taça Libertadores da América.

Com o triunfo, o time comandado por Marcelo Oliveira chega aos oito pontos e lidera o Grupo 3 que tem o Universitário Sucre-BOL com seis, o Huracán-ARG com quatro e o Mineros-VEN com apenas um.

Os gols da vitória cruzeirense foram marcados por Arrascaeta (golaço) e Leandro Damião no primeiro tempo com Henrique fechando o placar na etapa final.

O adversário era bem fraco, mas pelo menos, o Cruzeiro mostrou um padrão de jogo que ainda não tinha sido visto nesta edição da Libertadores.

O atual bicampeão brasileiro tem mais do que obrigação de se classificar em primeiro lugar desta chave que é a mais fraca da competição. Antes do torneio, apostava em 100% de aproveitamento da Raposa ao fim da primeira fase.