Pesquisar este blog

domingo, 23 de abril de 2017

GUERRERO COLOCA O FLAMENGO NA FINAL DO CARIOCA CONTRA O FLUMINENSE

O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 no Maracanã e será o adversário do Fluminense na final do Campeonato Carioca nos dois próximos domingos. O Rubro-Negro, que jogava pelo empate, foi além e ganhou com dois gols do peruano Paolo Guerrero. Sassá, de pênalti, descontou para o Alvinegro no final.

Mesmo sem Diego, o Flamengo foi superior durante toda a partida. O Botafogo enfrentou uma verdadeira maratona após jogar no Equador pela Taça Libertadores da América e chegar ao Brasil um dia antes da semifinal.

Zé Ricardo escalou três volantes e Gabriel desempenhou a função de Diego. Os gols só saíram na segunda etapa. Logo aos três minutos, Victor Luís cortou para o meio da área e Guerrero, de primeira, acertou bonito chute para abrir o placar.

Precisando da virada, Jair Ventura colocou Guilherme e Sassá em campo, mas foi o Flamengo quem, fez mais um. Fernandes fez uma defesa na área em chute de Everton e o pênalti foi marcado. Guerrero bateu forte no meio e ampliou, chegando a nove gols na artilharia e se igualando a Adriano, do Nova Iguaçu como goleador do Carioca.

Apesar de estar em situação muito difícil, o Botafogo seguiu lutando. Guerrero poderia ter se isolado a artilharia, mas perdeu gol na pequena área ao chutar em cima de Gatito. Aos 42 minutos, pênalti a favor do Botafogo. Sassá deslocou Muralha e diminuiu, mas, merecidamente, o Flamengo está na final. Fla-Flu não decidem um título carioca desde 1995. Que vença o melhor!

MESSI DECIDE E BARÇA BATE REAL EM MADRI

Uma derrota do Barcelona no Santiago Bernabéu praticamente definia o título espanhol a favor do Real Madrid. Mas Lionel Messi decidiu, fez dois gols, chegou a 500 com a camisa do clube catalão e o Barça, sem contar com Neymar, venceu por 3 a 2 se igualando em pontos aos "Merengues".

No primeiro tempo, Marcelo acertou o rosto de Messi, tirou sangue da boca do argentino. Mesmo que tenha sido involuntário, mexeu com os brios de "La Pulga".

O Real saiu na frente com gol do brasileiro Casemiro, mas o Barça deixou tudo igual pouco depois com Messi, que deu lindo corte em Carvajal e bateu no canto para marcar.

No segundo tempo, os goleiros começaram a aparecer bem. Ter Stegen fez milagre em cabeçada de Benzema. Pouco depois, Paco Alcacer chutou e Navas salvou com os pés. O goleiro ainda apareceria bem em finalização de Suárez. Mas o Barça virou o marcador em chutaço de Rakitic, de fora da área sem chances para o goleiro costa-riquenho.

Apagado, Cristiano Ronaldo perdeu uma chance na pequena área, chutando por cima pouco antes da virada do Barça. O Real ficou com um jogador a menos após a expulsão de Sergio Ramos por entrada violenta em Messi. Os catalães poderiam ter ampliado, mas Piqué chutou em cima do goleiro adversário.

O Real não se entregou e chegou ao empate aos 40 minutos do segundo tempo. Marcelo apareceu livre na esquerda (erro grave) e cruzou na medida para James Rodríguez deixar tudo igual. 

O empate era ótimo negócio para o time da casa, pois seguiria com três pontos de vantagem na tabela e uma partida a menos, mas aos 47 minutos, Sergi Roberto iniciou a jogada e a bola chegou na esquerda para Jordi Alba cruzar e Messi, se desmarcar e bater de primeira no canto de Keylor Navas. Na comemoração do gol 500 com a camisa do Barcelona, o craque tirou a blusa e mostrou aos torcedores presentes no estádio. 

Não dá para brincar com Lionel Messi. Pode ser fatal. A briga no Campeonato Espanhol está aberta. As duas equipes dividem a ponta com 75 pontos ganhos, mas o Real tem um jogo a menos (contra o Celta). O Barça leva vantagem no confronto direto após a vitória em pleno Santiago no Bernabéu.

FLUMINENSE PASSA POR CIMA DO VASCO E ESTÁ NA FINAL DO CARIOCA

O Fluminense é muito melhor que o Vasco. Já deu provas disso na primeira rodada do Campeonato Carioca e agora repetiu o placar de 3 a 0 na semifinal da competição e é o primeiro finalista do Campeonato Carioca. O Tricolor apenas aguarda por Botafogo e Flamengo que se enfrentam na outra semifinal no Maracanã.

O Tricolor tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha. Por isso era pouco provável que o Vasco saísse do Maracanã com a vaga na decisão do Estadual. Com a derrota, o sonho do tricampeonato vai por água abaixo. Este foi o primeiro revés de Milton Mendes no comando técnico do Cruz-maltino.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. A arbitragem ignorou pênalti claro a favor do Fluminense de Douglas em Wellington e também fez vista grossa para uma agressão de Luis Fabiano em Henrique. O Vasco quase saiu na frente com Nenê, mas Diego Cavalieri fez boa defesa. Gilberto e Luis Fabiano também tiveram chances de abrir o placar.

Na etapa final, o Fluminense passou por cima. Aos cinco, Sornoza cobrou falta e Richarlison finalizou duas vezes para abrir o marcador. Pouco depois, Lucas fez jogadaça pela direita, deu lençol em Rodrigo, e cruzou para Wellington fazer o segundo, de letra. Não dava mais para o Vasco.

Mas ainda houve tempo para mais um do Flu. Léo, livre de marcação, fez o terceiro, de cabeça. Antes, o Vasco ainda ficou com um a menos após expulsão de Douglas. Thalles, quase tão gordo quanto o Walter, entrou no segundo tempo e logo perdeu uma chance clara.  

O Fluminense chega à final com uma campanha muito consolidada. É muito melhor que o Vasco e, acho que pode ser apontado como favorito contra Botafogo e Flamengo, que estão muito mais voltados para a Taça Libertadores da América.