Poderemos ter uma reedição da final do ano passado ou retrasado e quem sabe até um Gre-Nal em uma semifinal da competição.
As três melhores campanhas na fase de grupos foram de times brasileiros: Palmeiras, Santos e Flamengo. Ainda temos os poderosos Boca Juniors e River Plate, além de boas surpresas como Independiente Del Valle, LDU e Racing. Dos times brasileiros, Athletico-PR e Internacional ficaram em segundo lugar em seus grupos e decidirão à classificação fora de casa.
Quem se deu melhor no sorteio foi, sem dúvidas, o Palmeiras. O Alviverde já teve pouquíssimo trabalho na fase de grupos e agora vai encarar o modesto Delfín, do Equador. O Grêmio também é bem favorito diante do Guaraní, do Paraguai. O Athletico-PR não terá vida fácil contra o excelente time do River Plate. O Santos também é favorito contra a LDU.
Os melhores duelos das oitavas envolvem times brasileiros. Atual campeão, o Flamengo joga contra o Racing que somou 15 pontos na primeira fase, mas ficou em segundo lugar do grupo que teve o Nacional como líder por saldo de gols. O Internacional terá um mega jogo contra o Boca Juniors e os vencedores desses dois jogos já se cruzam nas quartas de final.
Vou deixar aqui, em ngrito, os meus palpites para quem avança às quartas de final da Libertadores:
Grêmio x Guaraní
Santos x LDU
Flamengo x Racing
Boca Juniors x Internacional
Nacional x Independiente Del Valle
River Plate x Athletico-PR
Jorge Wilstermann x Libertad
Palmeiras x Delfín