Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

DEL BOSQUE CONVOCA DIEGO COSTA PARA A ESPANHA

Agora é oficial! Diego Costa vai jogar pela Espanha. O atacante foi convocado pelo técnico Vicente del Bosque para os amistosos contra Guiné Equatorial e África dos Sul nos dias 16 e 19 respectivamente.

Artilheiro do Campeonato Espanhol e um dos destaques na excelente temporada do Atlético de Madrid, o brasileiro terá de disputar posição no ataque com Negredo, Pedro Rodríguez e o companheiro de equipe, David Villa. Fernando Torres e Soldado não foram relacionados.

É quase certo do treinador dar uma oportunidade a Diego Costa. A fragilidade dos adversários é uma grande chance para o brasileiro se credenciar para estar no plantel de "La Roja" para a disputa da Copa do Mundo, no Brasil.

A convocação de Diego Costa é mais do que merecida. O atacante vive fase sensacional. Em 16 partidas na temporada, marcou 16 vezes. Desejo sorte ao sergipano que teve muita coragem e agiu certo ao escolher pela Espanha em detrimento à Seleção Brasileira.

DEITOU E ROLOU

O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, repetiu o placar do jogo de ida e está na final da Copa do Brasil. Esta é a sexta vez que o time decide a competição e buscará o tricampeonato.

Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia estragou a festa de mais de 50 mil pessoas que comemoram a vitória nas arquibancadas.

O Goiás, desfalcado de Willian Matheus, Hugo e Walter, até que começou bem e saiu na frente aos 4 minutos com gol de Eduardo Sasha após cruzamento de David.

Mas o jogo era no Maracanã, então tem gol de Hernane. O "Brocador" deixou tudo igual aos 13 minutos após receber de Elias e finalizar com categoria, tirando do goleiro Renan. Na comemoração, fez algo como se estivesse brocando. O atacante é o artilheiro do novo Maracanã com 15 gols em 14 jogos e também goleador máximo da Copa do Brasil com sete.

A virada rubro-negra viria aos 23 minutos. Elias acertou lindo chute de fora da área e se emocionou na comemoração ao lembrar dos momentos difíceis passados pelo filho que foi saudado pela torcida na arquibancada antes e durante a partida.

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira até colocou mais um atacante em campo, mas era muito complicado de reverter a vantagem.

O Flamengo poderia até ter aumentado. Hernane chegou a marcar mais um, mas a arbitragem errou ao apontar impedimento do atacante.

Da metade para o fim do jogo, os goianos tiveram, pelo menos, duas boas chances. Numa delas, Léo Moura salvou quase que na linha. Pelo Fla, Paulinho, novo xodó da torcida, perdeu gol feito após boa jogada de Hernane.

Como mudaram as coisas no Flamengo desde que Jayme de Almeida assumiu no lugar de Mano Menezes. O time deixou de passar sustos no Campeonato Brasileiro e está na final da Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-PR, equipe que causou a demissão do antigo técnico. O primeiro jogo será dia 20 em Curitiba e a volta no dia 27 no Maracanã que deve estar lotado. Acho o time do Furacão melhor, mas o Flamengo é o Flamengo e pode ser considerado o favorito até pela força da torcida que joga junto.

SÃO PAULO SE SEGURA E ESTÁ NA SEMIFINAL COPA DA SUL-AMERICANA

A vantagem do São Paulo não era grande, a viagem até Medellín foi bem desgastante, mas a equipe segurou o Atlético Nacional, não levou gols e está na semifinal da Copa Sul-Americana, onde tentará conquistar o bicampeonato.

Os brasileiros não jogaram bem e enfrentaram o melhor time colombiano da atualidade, mas a defesa segurou o resultado. O adversário na próxima fase ainda depende do emparelhamento. Se a Ponte Preta passar pelo Vélez Sarsfield, será o rival na semifinal, já que a competição não permite decisão entre times do mesmo país. É mais provável que encare o Libertad, do Paraguai.

Além de Rogério Ceni, que teve mais uma boa atuação, vale destacar as participações dos defensoes Antônio Carlos, Paulo Miranda e Rodrigo Caio.

Paulo Henrique Ganso fez falta e faltou criação ao time que praticamente não assustou a meta do goleiro Franco Armani. Do outro lado, Medina dava trabalho em chutes de fora da área.

O São Paulo está entre os quatro finalistas e já pode ser apontado como um dos favoritos para a competição que garante vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

A torcida que pensava em terminar o ano lutando contra o rebaixamento, pode acabar faturando um título internacional.