Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ABRE O OLHO FLAMENGO: SANTA FE SE CLASSIFICA E ENTRA NO GRUPO 4 DA LIBERTADORES

O Independiente Santa Fe venceu o Santiago Wanderers por 3 a 0 e será o último integrante do Grupo 4 da Taça Libertadores da América. A chave ainda tem a presença do Flamengo, River Plate e Emelec. Trata-se de um grupo bem equilibrado.

O Santa Fe, vem participando com frequência da competição. O time que se classifica ainda conta com remanescentes do plantel que foi campeão da Copa Sul-Americana em 2015. O grande destaque do time comandado por Gregório Pérez é o atacante Morelo, artilheiro da Libertadores até aqui com seis gols marcados. No agregado diante do Santiago Wanderers, placar de 4 a 0. Morelo marcou três vezes somando as duas partidas.

O Santa Fe tem nove títulos colombianos. Ganhou três recentemente (2012, 2014 e 2016). Antes destes, o último tinha sido no longínquo ano de 1975.

O Santa Fe estreia na fase de grupos na próxima quarta-feira contra o Emelec no El Campin. Os colombianos são favoritos para o confronto e podem sim brigar por uma das duas vagas no complicado grupo.

O Flamengo, que por punição, mandará as duas primeiras partidas sem a presença dos torcedores, não terá torcida contra a perigosa equipe colombiana. O jogo está marcado para o dia 18 de abril no Maracanã pela terceira rodada da fase de grupos.

CÃO DE GUARDA RALF ESTÁ DE VOLTA AO CORINTHIANS

Multicampeão pelo Corinthians, Ralf está de volta ao Parque São Jorge. O volante de 33 anos assinou por duas temporadas com o clube e já se colocou à disposição para a estreia do Timão na Taça Libertadores da América, contra o Millonarios na próxima quarta-feira, na Colômbia.

Ralf estava atuando pelo Beijing Guoan há duas temporadas. O contrato terminou, o atleta pretendia seguir na China, mas o interesse do Corinthians pesou para o retorno.

Ralf tem 352 partidas e oito gols marcados com a camisa do Corinthians. Foi campeão Mundial e da Taça Libertadores da América em 2012. Além de dois Brasileiros em 2011 e 2015. 

Ralf não joga desde o fim do ano passado, mas garantiu estar bem fisicamente e louco para reestrear. O jogador disse que o que foi no passado não lhe garante vaga cativa no time titular e respeita muito Gabriel, atual dono da camisa 5.

TUDO IGUAL: MELHOR PARA O BARCELONA

Chelsea e Barcelona empataram em 1 a 1 em Londres pelas oitavas de final da Champions League. Na volta, um empate sem gols classifica os catalães. Quem vencer, estará nas quartas.

Lionel Messi nunca tinha marcado contra o Chelsea na carreira, mas o tabu chegou ao fim nesta noite.

O time da casa resolveu começar sem um centroavante de ofício. Hazard foi adiantado. A primeira chance de perigo foi justamente do belga um chute que passou assustando. O Barça respondeu em levantamento de Messi, mas a cabeçada de Paulinho foi para fora.

Melhor em campo, Willian acertou bonito chute na trave esquerda de Ter Stegen aos 33 minutos. O meia repetiu a dose aos 40, mas desta vez no poste direito. O Barça escapou de ir para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, o Barcelona voltou mais ligado. Aos sete minutos, Luis Suárez fez grande jogada e quase abriu o placar, mas Courtois salvou dando um tapinha para escanteio.

Mas Willian, dessa vez, acertou o alvo e abriu o marcador aos 16 minutos. O brasileiro já tinha ameaçado em duas ocasiões e mesmo assim estava livre de marcação. 

O Barcelona não conseguia entrar na área. Conte armou um esquema com ferrolho, mas Christensen saiu jogando errado e aos 29 minutos, Iniesta rolou para Messi, enfim, marcar contra o Chelsea.

No fim, o empate acaba sendo melhor para o Barcelona que vai decidir em casa. O Chelsea poderia ter saído com a vitória. Só a trave impediu dois gols dos ingleses.