Pesquisar este blog

domingo, 21 de junho de 2015

BRASIL VENCE SEM NEYMAR, PASSA EM PRIMEIRO E VAI PEGAR O PARAGUAI NAS QUARTAS

A Seleção Brasileira venceu a Venezuela por 2 a 1, se classificou em primeiro lugar do Grupo C e pegará o Paraguai nas quartas de final da Copa América. O jogo será no próximo sábado em Concepción.

Sem Neymar, o espírito coletivo prevaleceu. Dunga escalou Robinho na frente e Philipe Coutinho ganhou a vaga de Fred. A braçadeira de capitão foi usada pelo zagueiro Miranda.

Neymar viu a partida das arquibancadas e comemorou o primeiro gol que saiu logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Silva pegou de primeira, abriu o placar e apontou para o craque brasileiro em forma de homenagem.

Criatividade não era o forte do Brasil. Willian tentava algumas jogadas e Philippe Coutinho estava muito tímido. Robinho ajudou, voltando ao meio para armar o time em alguns momentos.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Brasil ampliou. Willian fez bonita jogada pela ponta e cruzou para Roberto Firmino mandar para as redes. O atacante ganhou mais uma oportunidade como titular da Seleção.

Com o o jogo quase decidido, Dunga fez algumas variações no time. Sacou Philippe Coutinho e colocou David Luiz como volante. O zagueiro Marquinhos entrou pela direita e Daniel Alves teve liberdade para virar uma espécie de meia.

A Venezuela não estava morta e descontou aos 38 minutos. Após cobrança de falta, Miku aproveitou rebote de Jefferson e marcou. No fim, quase houve o empate. Mas uma igualdade não tiraria a liderança do Brasil da chave, já que Peru e Colômbia ficaram no 0 a 0 na preliminar. Com este resultado, os peruanos ficaram em segundo e os colombianos em terceiro e ambos avançam às quartas de final da Copa América. Os venezuelanos foram eliminados, apesar da surpreendente vitória sobre a Colômbia na estreia.

DORIVA PEDE PARA SAIR E NÃO É MAIS TÉCNICO DO VASCO

Doriva não resistiu à quinta derrota seguida no Vasco e pediu demissão ao voltar ao Rio de Janeiro após a partida contra o Sport. O presidente Eurico Miranda não queria, mas entendeu o treinador e aceitou a entrega o cargo.

O Vasco não vence desde o título estadual conquistado em cima do Botafogo. O treinador, que chegou no início do ano, comandou a equipe em 33 partidas com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas.

A tendência é que Celso Roth seja anunciado nas próximas horas como novo técnico do Vasco. O gaúcho iria para a terceira passagem pelo clube cruz-maltino. Em 2007, trabalhou com Eurico Miranda. Três anos depois, passou rapidamente pelo clube já com Roberto Dinamite na presidência.

Eurico Miranda vai dar uma coletiva nesta segunda-feira pela manhã e já deve apresentar o novo treinador que terá a semana para trabalhar antes do clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, na Arena Pantanal. O Vasco ocupa a última colocação do Brasileiro com três pontos em oito rodadas. A equipe ainda não venceu no Brasileirão.

RONALDINHO GAÚCHO DEIXA O FUTEBOL MEXICANO

Ronaldinho Gaúcho anunciou que está de saída do futebol mexicano. O jogador de 35 anos ainda estava sob contrato com o Querétaro, atual vice-campeão nacional. O brasileiro chegou ao clube em setembro do ano passado quando saiu do Atlético-MG.

Ronaldinho não deu pistas sobre o futuro, mas avisou que vai tirar o mês de julho de férias. Falam em uma possível ida para o futebol dos Estados Unidos. Recentemente, foi noticiado um possível interesse do Vasco. O Cruzeiro chegou a fazer uma proposta de um milhão mensais de salários que teria sido negada pelo jogador há alguns meses. Talvez pela identificação com o Atlético-MG.

Em 32 partidas pelo Querétaro, Ronaldinho marcou oito gols. Foram 25 jogos como titular, mas o craque vinha ficando no banco de reservas por opção do treinador Victor Manuel Vucetich.

Em 2013, Ronaldinho comandou o Atlético-MG na inédita conquista da Taça Libertadores da América, mas no Mundial de Clubes, a equipe foi surpreendida e perdeu na semifinal para o Raja Casablanca, do Marrocos. No ano seguinte, conquistou a Recopa Sul-Americana ao bater o Lanús-ARG na decisão em partida que marcou a despedida do R49 de Minas Gerais.

O Querétaro emitiu um comunicado oficial agradecendo ao atleta pela entrega que teve nos nove meses em que passou pelo clube.

Acho que Ronaldinho perdeu a hora certa de parar. Não tem mais comprometimento com o futebol. Seria melhor que ficassem guardadas às melhores imagens daquele que já foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo.