Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

SEM FRED, MAS COM OS TRÊS PONTOS NO BOLSO

O Fluminense não contou com o atacante Fred, envolvido na polêmica da noitada, mas mesmo assim não teve tanta dificuldade para bater o Internacional por 2 a 0 no fechamento da 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Tricolor já está em sétimo lugar com 21 pontos, passando o rival desta noite.

A partida marcou o reencontro de Edinho, Rafael Sobis e do treinador Abel Braga com o time gaúcho, onde todos foram campeões da Taça Libertadores da América em 2006.

Na vaga de Fred, entrou Rafael Moura e Gum passou a ser o capitão da equipe. O Internacional começou melhor e foi superior na primeira etapa, mas não finalizava tanto. Apenas Tinga em três momentos ameaçou Diego Cavalieri. O Flu praticamente passou em branco no primeiro tempo. O capitão do Flu quase abriu o placar em uma bela cabeçada, mas Muriel fez linda defesa.

No segundo tempo, as coisas melhoraram para os donos da casa e após cruzamento de Mariano, Souza cabeceou com estilo para abrir o marcador no Engenhão.

Pouco depois do gol, um susto. Leandro Damião fez boa jogada individual e foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas para sorte dos cariocas, o argentino D'Alessandro bateu muito mal (à meia altura e no meio) e Cavalieri fez a defesa.

Tudo piorou para os gaúchos com a expulsão de Wilson Matias e o lance que acarretou no vermelho do volante deu um pênalti para o Fluzão. Sem Fred em campo, coube ao substituto Rafael Moura executar a cobrança com perfeição: 2 a 0 para o Fluminense.

O Inter não encontrou forças para reagir. Este time do Internacional é um dos mais fracos nas últimas edições de Campeonato Brasileiro. É melhor a diretoria contratar um bom treinador, porque o interino Osmar Loss não vai dar jeito. Falcão já dizia que faltava elenco ao Colorado.

No final, a torcida apoiou, jogou junto e esqueceu da noitada de Fred e Rafael Moura. Ainda mais com He-Man deixando o seu gol para alegria dos tricolores.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 0 Bahia e Atlético-GO 0 x 3 Atlético-PR.

O "PRESTIGIADO" JULINHO CAMARGO CAIU NO GRÊMIO

Pouco depois de um mês de clube, Julinho Camargo não é mais o técnico do Grêmio. A direção resolveu demitir o treinador após o empate em casa diante do Atlético-MG po 2 a 2.



Em seis jogos, Julinho só obteve uma vitória e mais três empates e duas derrotas. O mais estranho é que a decisão partiu do novo diretor de futebol, Paulo Pelaipe que garantiu, ontem antes do jogo, em entrevista a um programa esportivo que Julinho Camargo estava garantido em caso de qualquer resultado. Esses dirigentes não são mesmo confiávies. Que culpa tem Julinho Camargo neste limitadíssimo time gremista? Os maiores culpados são os dirigentes que resolveram apostar em um treinador sem experiência nenhuma para comandar a equipe em um momento turbulento.




Quando Julinho Camargo chegou, eu fui contra, mas o treinador não pode ser apontado como o responsável pela má campanha. Este time do Grêmio é o pior dos grandes brasileiros. Muito fraco mesmo.




Para comprovar que essa diretoria do Grêmio só erra. Estão pensando em trazer de volta o Celso Roth que não dá certo em lugar nenhum. Porque ainda insistem em Roth? Se não abrirem o olho, a briga será contra o rebaixamento e não por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2013 como eu sempre disse.

SABELLA É O ESCOLHIDO PELA AFA

A Associação de Futebol Argentino anunciou que Alejandro Sabella, campeão da Taça Libertadores da América em 2009 pelo Estudiantes será o novo técnico da Seleção em substituição a Sergio Batista que caiu após péssima campanha na Copa América.




Sabella tem 56 anos e passou duas temporadas no time de La Plata. Por lá, além da Libertadores (de forma invicta), venceu o Apertura 2010 e fez do Estudiantes o time mais temido e forte do futebol argentino.




Como jogador, atuou no River Plate e no próprio Estudiantes. Foi à Copa América de 1983 e esteve perto de jogar na Copa do Mundo de 1986, mas ficou de fora, até porque jogava na mesma posição de um tal de Maradona. Também passou pelo futebol brasileiro, no Grêmio em 1985 e 86, mas não fez tanto sucesso.




A carreira de treinador começou trabalhando como auxiliar de Daniel Passarella e passou por River Plate, seleções argentina, uruguaia, Parma-ITÁ, Monterrey-MÉX e no Corinthians. Até chegar em março de 2009 ao Estudiantes. Sabella já tinha acertado contrato para dirigir uma equipe do futebol árabe, mas o convite da AFA o fez desistir do acerto e assumir a Argentina. A estreia deve acontecer no dia 2 de setembro contra a Venezuela em amistoso realizado na Índia.




Gostei da escolha, apesar de preferir o nome de Carlos Bianchi. Sabella fez um grande trabalho a frente do Estudiantes e pode ser um bom nome na renovação da Seleção. Torço pelo sucesso do "Pachorra" e pela recuperação da Argentina.

DIEGO SOUZA BRILHA E VASCO VENCE SANTOS DE NEYMAR

No duelo dos dois clubes brasileiros já garantidos na Taça Libertadores da América do ano que vem, o Vasco passou pelo Santos por 2 a 0 em São Januário com grande exibição de Diego Souza, talvez a melhor do meia com a camisa cruz-maltina.



Na briga entre Dedé e Neymar, melhor para o vascaíno que ganhou quase todas as jogadas e ainda fez o segundo gol dos donos da casa. Com a vitória, o Vasco chegou, momentaneamente, a terceira posição com 27 pontos ganhos, mas o São Paulo ainda jogará na rodada e tem 25.



O Vasco começou a todo vapor. No primeiro minuto, Diego Souza fez fila e a bola sobrou para Eder Luis que perdeu um de seus gols feitos costumeiros. Só que no minuto seguinte, o camisa 10 do Vasco recebeu na intermediária e mandou uma bomba no ângulo de Rafael. Golaço do Vasco!



O Trem Bala recuou, puxou o freio de mão e o Santos tinha em Neymar a principal esperança e a joia teve duas oportunidades. Na primeira cabeceou para fora e depois parou em Anderson Martins.



Quando a torcida reclamava de um recuo inexplicável veio o segundo gol. Felipe cobrou falta para a área, a zaga do Santos falhou, para variar e Dedé, sozinho, se antecipou à Rafael e marcou para delírio dos torcedores que não se cansam de idolatrar o "Dedeckembauer da Colina".

Na metade do primeiro tempo, acabou a luz em São Januário. Como acontece com frequência no Engenhão e o jogo ficou paralisado por 15 minutos. Na volta, Felipe poderia ter marcado o terceiro. No finalzinho, Diego Souza deu até balão no marcador. Que primeiro tempo impecável do camisa 10 vascaíno. Enquanto isso, o santista Ganso estava sumido, assim como Elano que vive péssima fase. Lá atrás, a zaga do Vasco ganhava todas. Neymar tentava, mas não tinha sucesso e Borges era nulo.



No segundo tempo, o Santos adiantou a marcação. Deve ter sido pedido de Muricy Ramalho e o Peixe passou a ocupar o campo de ataque, mas não assustava tanto. A jogada mais bonita foi após uma ajeitada de Dedé para Alecsandro que mandou uma linda bicicleta e a bola raspou a trave de Rafael. De bom mesmo só esse lance do centroavante que chegou a ser vaiado pelos torcedores.



Muricy colocou Alan Kardec que não pegou a bola. O Vasco perdeu Eder Luis, contundido, e Leandro entrou e mais uma vez, não fez nada de produtivo em campo. No fim, a vitória foi mais tranquila que muitos esperavam. O Vasco venceu bem e prova que não deixará o Brasileiro de lado, mesmo estando garantido na Libertadores por causa do título da Copa do Brasil. O Santos perdeu mais uma posição, está em 18º lugar, mas esta colocação não é real, já que tem três jogos a menos, um ótimo treinador e um dos melhores times do Brasil. Não por acaso foi, com muita justiça, campeão da Libertadores deste ano.

COM PINTA DE CAMPEÃO

Quem pensou que o Cruzeiro tiraria o selo do Flamengo no Brasileiro se enganou redondamente. Está certo que nos últimos sete confrontos, foram sete vitórias dos mineiros e que a Raposa contava com Montillo, carrasco na Libertadores de 2010, mas o Flamengo está jogando muito bem, tanto dentro quanto fora de casa e parece que não perderá tão cedo na competição. Em Sete Lagoas, mais uma vitória com gol do ex-cruzeirense Deivid. O time segue na segunda colocação a um ponto do líder Corinthians que voltou a vencer no campeonato.




O Cruzeiro que vinha de duas derrotas seguidas, assustou com Diego Renan e Montillo. A partida estava bem disputada e com algumas jogadas rispidas, principalmente com Fabricio e Airton. Nenhuma novidade até aí.




O Flamengo obrigou o excelente Fábio a trabalhar em uma bomba de Renato Abreu em cobrança de falta de muito longe. Foi um tirambaço. E pouco depois, em uma jogada muito bem executada, o gol dos cariocas. Thiago Neves começou o lance e rolou para Ronaldinho que dominou, fez a parede e deixou Deivid na cara do gol apenas para tirar do alcance do goleiro do Cruzeiro.




No segundo tempo, o Cruzeiro começou novamente melhor. O atacante Reis recebeu bola na área, se livrou da marcação, mas chutou muito fraco. Luxemburgo pensou em reforçar a marcação e tirou o autor do gol para colocar Fiero e foi do chileno a melhor chance da etapa final. Ronaldinho tocou e Fierro bateu, mas a bola, caprichosamente, pegou nas duas traves e não entrou. O Cruzeiro ficava mais tempo com a bola e no ataque, mas não finalizava e o resultado acabou sendo justo, já que o Flamengo foi muito mais objetivo.




Está mesmo muito difícil de derrotarem o time de Luxemburgo. Estamos em agosto e apenas uma derrota no ano. Esta é a maior sequência de invencibilidade do clube desde 1923. O tabu contra o Cruzeiro caiu o que não cai é o selo do Flamengo no Brasileirão. Já Joel Santana começa a ser questionado na Raposa por causa de seu apreço pela retranca.

Outros Resultados: Corinthians 2 x 1 América-MG; Grêmio 2 x 2 Atlético-MG; Ceará 0 x 3 Avaí e Coritiba 1 x 1 Palmeiras.

LIMITADO, BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE

Está explicado porque não tenho confiança no Botafogo. Não é perseguição, mas realmente acho o time bem inconstante e muito longe de apresentar futebol para estar entre os primeiros. O adversário era o Figueirense que não vencia há seis rodadas e estava com o técnico Jorginho com a corda no pescoço, mas os catarinenses não tiveram dificuldades para vencer por 2 a 0 mesmo jogando metade do segundo tempo com dez jogadores.




O Alvinegro insistia nas jogadas aéreas para Loco Abreu e o Figueira levava perigo, principalmente com o atacante Julio Cesar. O Botafogo assustou em um belo chute de longe de Marcelo Mattos que passou por cima da meta de Wilson, mas os donos da casa saíram na frente em uma falha de Jefferson que o ex-botafoguense Edson aproveitou para marcar de cabeça aos 17 minutos.




O Botafogo sentiu o gol. O meio campo era muito burocrático com Renato, Maicosuel e Elkeson. O Figueira buscava a recuperação no campeonato e continuou insistindo até que chegou ao segundo gol em pênalti que não houve marcado de Antônio Carlos em Julio Cesar. O próprio bateu e definiu o placar.




No segundo tempo, o zagueiro Edson agarrou Herrera e levou o segundo amarelo sendo expulso de campo, mas faltava forças ao Botafogo que não soube se aproveitar da vantagem numérica. O melhor lance foi em um sobrepasso de Wilson, mas Elkeson isolou a bola na cobrança de dentro da área.




Por pouco, os catarinenses não marcaram mais um na falha do bom lateral Cortês que tentou recuar e pegou fraco na bola que sobrou para Fernandes mandar nas mãos de Jefferson. Ainda houve tempo para Maicosuel arrumar um cartão vermelho de graça e agora, o meia não enfrenta o Vasco no clássico do próximo domingo.




Mais uma vez o Botafogo me provou que não tem time para figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Não deve correr riscos de descenso, mas lá na parte superior não dá.