Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NOVO HOMEM GOL NO LIVERPOOL

O Liverpool perdeu o centroavante Fernando Torres para o rival Chelsea, mas não demorou a repor a saída de El Niño. O atacante uruguaio Luis Suárez que estava no Ajax será o novo "matador" dos Reds na Premier League.

A campanha do time nesta temporada têm deixado os torcedores apreensivos. Até o momento, o clube ocupa a sétima colocação no Inglês com 32 pontos, 19 a menos que o líder invicto Manchester United.

Suárez foi titular na boa campanha do Uruguai na Copa do Mundo de 2010, quando a Celeste ficou na quarta posição. O atacante marcou três gols na competição e foi o herói na partida contra Gana, pelas quartas de final ao defender uma bola sobre a linha no último minuto da prorrogação. Os ganenses perderam o pênalti e os uruguaios venceram nas penalidades e chegaram às semifinais do Mundial.

Antes de chegar a Inglaterra, Suárez fez muito sucesso no futebol holandês e se tornou o grande nome do Ajax, onde chegou em 2007. Na Holanda, disputou 159 jogos e marcou 111 gols.

A fase do Liverpool não é boa e Fernando Torres é mais experiente que Suárez, mas podem anotar que este uruguaio tem um belo futuro pela frente e dará muito certo na Terra dos Beatles.

VITÓRIA ACERTA COM EX-JOGADOR DO BARCELONA

O Vitória lidera o Campeonato Baiano com sete pontos em quatro jogos, mas a diretoria, apesar de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B, trouxe um reforço de peso para o Rubro-Negro. O meia-atacante Geovanni que já atuou no Barcelona, chegou e já foi apresentado aos torcedorers.

Geovanni, 30 anos, tinha proposta do Grêmio, mas preferiu escolher pelo clube nordestino. Geovanni brilhou no Cruzeiro e foi o autor do gol do título da Copa do Brasil de 2000. Depois que saiu do futebol brasileiro, o atacante foi para o Barcelona, onde jogou em 2002. Ao sair do Barça, ainda atuou no Benfica, Manchester City e Hull City. Geovanni estava no San José Earthquakes-EUA.

Não sei como Geovanni está fisica e tecnicamente, mas não deixa de ser uma boa, nem que seja para o marketing do Vitória. A idade do jogador não é tão avançada e, na Série B, Geovanni pode desequilibrar a favor do Leão.

DIOGO CHEGA AO SANTOS

O atacante Diogo, ex-Flamengo, é o novo reforço do Santos para a sequência da temporada. O atleta de 23 anos ficará no Peixe emprestado por um ano. Para isso, a diretoria santista teve de pagar um milhão de reais ao Olympiakos-GRE e ainda arcará com 150 mil mensais de salários ao atacantes. O restante será pago pelo clube grego com quem Diogo tem contrato até 2013.

A passagem de Diogo pelo Flamengo não foi boa. Apenas um gol marcado, mas o momento conturbado que o clube carioca passou ano passado pode ter atrapalhado. Diogo surgiu muito bem na Portuguesa em 2007.

Com a chegada de Diogo no Santos, o técnico Adilson Batista ganha mais uma opção ofensiva para montar o ataque. Zé Eduardo está de malas prontas para o Genoa-ITA e Maikon Leite só ficará na Vila até junho, quando se apresentará ao Palmeiras por já ter assinado um pré-contrato e Keirisson não vive bom momento com a camisa alvinegra.