Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

BOTAFOGO VENCE PARANÁ DE NOVO E SE GARANTE NA PRÓXIMA FASE DA COPA DO BRASIL

O Botafogo foi até Curitiba e voltou com a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Vitória por 2 a 1 sobre o Paraná na Vila Capanema.

A equipe paranaense lidera a Série B do Brasileiro e se coloca como uma das postulantes ao acesso, apesar de ainda estarmos na quarta rodada.

O primeiro lance de perigo foi dos donos da casa. Gabriel Pires chutou para boa defesa de Gatito Fernández logo aos três minutos. O goleiro ainda apareceria para evitar o gol em chute de Andrey e em rebote de Bruno Gomes. Nos acréscimos, Kanu se enrolou com a bola e Renan Bressan quase marcou, mas o chute colocado foi para fora.

O Paraná foi superior na primeira etapa e merecia ter saído em vantagem. No segundo tempo, o Botafogo aproveitou a primeira chance que teve para abrir o placar. Aos três, Bruno Nazário cobrou escanteio e o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu bem para testar certeiro.

Mas o Paraná chegou ao empate aos 10 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou com Thales que chutou para deixar tudo igual. O Botafogo quase fez o segundo no fim, mas o chute de Kanu explodiu na trave de Alisson. O goleiro fez boa defesa em finalização de Pedro Raul nos acréscimos. Aos 49, Matheus Babi foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Danilo Barcelos.

O Paraná buscou o segundo gol até o fim, mas não conseguiu empatar e ainda levou o segundo. O  Alvinegro se classifica. Pedro Raul fez um belo gol contra o Flamengo, mas eu não teria deixado Matheus Babi no banco de reservas.

HIGUAÍN ESTÁ LIBERADO PELA JUVENTUS PARA PROCURAR CLUBE

Mal chegou a Juventus, Andrea Pirlo já surpreendeu com a dispensa de um dos maiores salários do elenco. O treinador confirmou que não conta com Higuaín que está liberado para procurar novo clube.

Higuaín, 32 anos, chegou a Juventus em 2016 após fazer muitos gols pelo Napoli. Inclusive é o maior artilheiro em uma única edição (2015/2016) de Campeonato Italiano. Quase teve o recorde quebrado por Immobille nesta temporada, mas o atacante da Lazio fez 36 gols e se igualou a "Pipita".

A verdade é que desde que deixou o Napoli, Higuaín não conseguiu chegar perto do desempenho que teve no time do sul da Itália. Foi emprestado ao Milan e ao Chelsea pela "Juve" e não foi bem em nenhuma das passagens. Amargou a reserva durante toda a temporada que acabou de se encerrar sob o comando de Maurizio Sarri (treinador de Higuaín nos tempos áureos do Napoli).

Não sei se Higuaín ainda tem mercado em uma liga importante da Europa. Será que chegou a hora de se aventurar em campeonatos periféricos como Ásia ou Estados Unidos? Um retorno à Argentina talvez? Higuaín foi revelado pelo River Plate e deixou o clube em 2006 quando foi contratado pelo Real Madrid por 13 milhões de euros.

Higuaín é goleador. Principalmente na Itália, ams é marcado pelos gols perdidos em momentos importantes. Os torcedores argentinos não perdoam o centroavante por lances na final da Copa do Mundo de 2014 e na decisão da Copa América do ano seguinte. Para muitos, se não fosse o atacante, a seca de títulos dos "hermanos" já teria terminado faz tempo.

NENÊ ACABA COM O JOGO E CLASSIFICA O FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL

Na volta da Copa do Brasil, o Fluminense precisava reverter a desvantagem diante do Figueirense após ter perdido por 1 a 0 na ida em Florianópolis. E graças ao talento e inspiração de Nenê, a equipe comandada por Odair Hellmann venceu por 3 a 0 e garantiu vaga na quarta da fase da competição. O adversário só será conhecido após sorteio.

O Fluminense vence a segunda seguida e vai com moral para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense precisa se recuperar. O time não começou bem na Série B. Tem apenas uma vitória em quatro partidas e ocupa apenas a 12ª posição na tabela.

Não demorou e o Flu já igualou tudo. Aos 14 minutos, Nenê esbanjou classe em cobrança de falta e colocou o Tricolor em vantagem. A bola foi no ângulo de Sidão que nem se arriscou a pular..

O time carioca poderia ter feito mais gols na primeira etapa. Evanílson perdeu grande chance no fim do primeiro tempo ao parar em Sidão.

No início do segundo tempo, o Figueira assustou com Marquinho, mas Muriel fez boa defesa. Mas aos nove, Nenê apareceu de novo e novamente fazendo gol. O melhor jogador do Fluminense na temporada recebeu de Michel Araújo (grande atuação) e bateu de fora da área para vencer Sidão novamente. A bola desviou de leve em Alemão e entrou.

Pouco depois do segundo gol, quase sai o terceiro em chute do jovem Calegari, mas Sidão espalmou. Aos 31, Odair colocou Paulo Henrique Ganso e não tirou Nenê, dono do jogo. Dois minutos depois, Ganso iniciou a jogada que culminou com pênalti em Yago Felipe. Bola na cal. Nenê na cobrança e mais um gol do camisa 77. Hat-Trick do vovô. Que noite!

O Figueirense precisava de dois gols para se classificar. Diego Gonçalves, em cobrança de falta,  chegou a mandar uma bola no travessão no fim do jogo, mas ficou nisso.