Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de maio de 2017

RODRIGO DEIXA O VASCO E VAI PARA A PONTE PRETA

Após pedir dispensa por alguns dias para resolver problemas particulares, o zagueiro Rodrigo deixa o Vasco e acerta com a Ponte Preta para a disputa do Campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, o defensor será mais um experiente no elenco da "Macaca".

Em comunicado nas redes sociais, Rodrigo agradeceu ao Vasco pelos três anos em que defendeu o clube. Em São Januário, foi bicampeão carioca em 2015 e 2016. Passou boa parte como capitão da equipe e era certamente um dos jogadores mais odiados do Brasil pela forma que perturbava os adversários. Fred e Paolo Guerrero foram algumas das vítimas.

O zagueiro volta ao clube que foi revelado em 2003. No início do ano, a Ponte tentou repatriar o atleta que agora "forçou" uma transferência, pois sabia que não estava nos planos da comissão técnica vascaína.

Vice-campeã paulista, a Ponte Preta está apostando em um elenco bem experiente para o Brasileirão. Além dos recém chegados Emerson "Sheik" e Rodrigo, o plantel ainda conta com o goleiro Aranha, o zagueiro Fábio Ferreira e os meias Júnior Xuxa e Renato Cajá.

DANIEL ALVES BRILHA DE NOVO E JUVE ESTÁ NA DECISÃO DA CHAMPIONS

A Juventus é a primeira finalista da Champions League. Jogando em casa, o time italiano, que poderia até perder por um gol, venceu o Monaco por 2 a 1 e aguarda por Atlético de Madrid ou Real Madrid na decisão do próximo dia 3 em Cardiff.

 Assim como no jogo de ida, o grande destaque da "Juve" foi o brasileiro Daniel Alves com uma assistência e um lindo gol marcado.

O Monaco até que começou bem a partida e chegou a marcar um gol em Buffon, algo que ainda não tinha acontecido na fase mata-mata.

Aos poucos, o time da casa foi se impondo. Subasic fez linda defesa em chute de Mandzukic. Logo depois, o centroavante perdeu mais uma, de cabeça. Mas aos 32 minutos, o croata não perdoou após receber cruzamento açucarado de Daniel Alves. 

Higuaín e Dybala tiveram oportunidades para aumentar, mas não fizeram. Aos 44 minutos, Daniel Alves, autor de todas as assistências no confronto, fez um golaço ao pegar de primeira após rebatida de Subasic. Belo chute de fora da área do brasileiro.

No segundo tempo, o time italiano não precisava de muito. Bastou administrar. O Monaco chegou a diminuir. Mbappé, grande revelação da competição, foi quem conseguiu, enfim, balançar as redes de Buffon. 

Merecidamente, a Juventus está na final. Segunda em três anos e será páreo duro, provavelmente, para o Real Madrid. Acho que as chances de título são maiores nesta temporada que há dois anos quando perdeu a decisão para o Barcelona. Mas imaginem o jogão que será se realmente for confirmado o Real como adversário?

RICHARLYSON ACERTA COM GUARANI PARA DISPUTA DA SÉRIE B

O Guarani acertou a contratação de Richarlyson para a disputa da Série B do Brasileiro. O volante de 34 anos não atua desde dezembro quando defendeu o FC Goa, da Índia sob o comando de Zico.

Richarlyson foi indicado à diretoria pelo treinador, Vadão, que conversou com Zico para saber como foi a passagem do jogador pela Índia.

Revelado pelo Fortaleza, o atleta despontou para o cenário nacional atuando pelo Santo André. Foi contratado e multicampeão pelo São Paulo entre 2005 e 2010. No Morumbi, conquistou o tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), além do Mundial de Clubes em 2005. No Galo, foi bicampeão mineiro (2012 e 2013) e ganhou a Taça Libertadores de 2013. Depois ainda passou por Vitória, Chapecoense e Novorizontino antes de se mandar para a Índia.

O Guarani estreia na Série B do Brasileiro na próxima sexta-feira recebendo o Brasil de Pelotas no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.