Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

SEM CUMPRIR O COMBINADO, VASCO PERDE UM BOM TÉCNICO

O que já estava evidenciado desde o último domingo, foi confirmado. Paulo Autuori não é mais o técnico do Vasco. O treinador cansou de acreditar nas promessas da diretoria que não conseguiu cumprir os prazos estabelecidos. Sendo assim, veio o pedido de demissão.

Autuori teria dado até o dia 5 de julho para os jogadores e funcionários estarem com salários em dia. Nos próximos dias, o treinador deve acertar com o São Paulo, onde foi campeão mundial em 2005. No Vasco, ainda não há um nome de consenso. Os mais falados nos bastidores são Dorival Júnior, Joel Santana e Ney Franco.

No Vasco, Paulo Autuori ficou por apenas 13 partidas com seis vitórias, dois empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 51%.

Não culpo Paulo Autuori por largar o barco à deriva. Trata-se de um profissional competente, sério e com palavra. Coisa que não há atualmente na direção do Vasco. O treinador foi muito feliz ao afirmar que não tem como armar um time com o clube totalmente desestruturado.

Atualmente, o Vasco não conta com vice jurídico, vice de finanças e nem vice de futebol. Esse é apenas um exemplo da bagunça que está o clube. A tendência, com a perda de um profissional sério, é piorar. Com certeza, os torcedores vão sofrer muito até o final do ano. 

A saída de Autuori foi a oitava em apenas seis rodadas de Campeonato Brasileiro. Segue a mania do futebol brasileiro de que demitir é mais fácil do que a continuidade do trabalho.


BARCELONA VENCE VILLA POR MIXARIA

O Barcelona anunciou, através do site oficial, a venda do atacante David Villa para o Atlético de Madri. O que chamou a atenção da imprensa mundial foi o preço estipulado. Os “Colchoneros” vão pagar pouco de dois milhões de euros para ter um dos artilheiros da última Copa do Mundo.

Este valor irrisório é caso o jogador fique em Madri por apenas uma temporada. Se emplacar na próxima, o Atlético paga mais dois milhões de euros e mais um se Villa estender o vínculo até 2016. Ou seja, seriam apenas cinco milhões de euros por três anos de contrato.

O mais estranho é que chegou uma notícia recente que o clube catalão teria negado uma oferta do Tottenham, pois só aceitaria fazer negócio a partir de dez milhões de euros. Não dá para entender. Muito esquisito.

David Villa tinha contrato até junho de 2014 e, no fim do ano, poderia negociar com qualquer clube sem que o Barcelona recebesse nada.

Em 2010, os catalães pagaram 40 milhões de euros para contratar o atacante, na época no Valencia. Compraram por 40 milhões e venderam por dois. A negociação está sendo encarada como a pior da história do Barcelona.

No Atlético de Madri, Villa tentará reencontrar o futebol dos tempos de Valencia. Na equipe da capital, chega para ocupar a vaga de Falcao Garcia, recém transferido para o Monaco. Por esse preço, Villa poderia ter vindo para o futebol brasileiro.


Com a saída de Villa, o craque brasileiro Neymar pode herdar a camisa 7 no clube catalão.

ABIDAL VOLTA AO CLUBE QUE O REVELOU

O lateral esquerdo Éric Abidal está de volta às origens. O jogador de 33 anos acertou contrato de uma temporada com o Monaco, clube que defendeu entre 2000 e 2002.

Abidal deixou o Barcelona, onde ganhou tudo que podia. O atleta passou por um drama na carreira quando precisou de um transplante de fígado para retirada de um tumor o que o afastou por um ano dos gramados em 2012. O mais importante é que voltou a atuar sem problemas. A saída do Barça foi uma opção do francês.

Ao deixar o Monaco, Abidal jogou no Lille e depois ganhou quatro títulos franceses pelo Lyon antes de fazer sucesso na Espanha.

Na apresentação ao novo antigo clube, Abidal disse estar muito feliz. Principalmente pela confiança depositada nele. No Monaco, venceu o Campeonato Francês em 2000. O atleta disputou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.


Vale lembrar que a equipe monagesca está formando um esquadrão de estrelas nesta volta à primeira divisão do futebol francês. O maior reforço contratado é o colombiano Falcao Garcia.