Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de março de 2017

CLAYTON É APRESENTADO NO CORINTHIANS

Envolvido na troca com Marlone, o atacante Clayton foi apresentado ao Corinthians. O jogador de 21 anos chegou com muita expectativa no Atlético-MG, mas não empolgou tanto. A concorrência por lá é bem complicada. Será mais fácil arranjar uma vaga no Timão.

O Corinthians tentou a contratação de Clayton desde que o jogador estava no Figueirense, mas o Galo acabou levando a melhor na época, pagou três milhões de euros e fechou um contrato de cinco temporadas com o jogador que ficará emprestado até o final do ano ao clube paulista.

Na apresentação, o novo reforço já se colocou à disposição para jogar e deve ser inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista. Achei que o atacante chegou um pouco acima do peso, mas pode ser impressão.

O setor ofensivo é uma das carências do elenco do técnico Fábio Carille. Clayton tem condições de brigar por uma posição entre os titulares.

NÃO TEM PARA NINGÉM. BRASIL PASSA POR CIMA DE MAIS UM

O Brasil recebeu o Paraguai pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018 na casa do Corinthians. Casa de Tite, que foi devidamente ovacionado pelos torcedores. Oitavo jogo do treinador no comando na competição e os 100% de aproveitamento estão mantidos após a convincente vitória por 3 a 0.

A Seleção Brasileira chega aos 33 pontos e está mais do que certa na Copa do Mundo da Rússia. O Paraguai, com a derrota, segue em sétimo lugar com 18 e tem chances remotas de jogar o Mundial. 

O Brasil joga com uma confiança incrível. Nem mesmo as "botinadas" sofridas por Neymar impediram o time de jogar bola. E como jogou.

Em ótima fase, Paulinho era uma ameaça toda vez que rondava a área adversária. Neymar arriscou de longe e Anthony Silva espalmou. O goleirão ainda faria duas bonitas defesas em falta cobrada pelo camisa 10 e em cabeçada de Roberto Firmino.

O gol brasileiro estava maduro e saiu aos 33 minutos. Philippe Coutinho tabelou com Paulinho e bateu com categoria para vencer Silva.

No segundo tempo, o Brasil seguiu em cima e logo aos cinco minutos teve a chance de aumentar em pênalti inventado pela arbitragem. Mas Neymar não bateu bem e Silva fez a defesa. O brasileiro ainda desperdiçou o rebote. Mas e daí? Pouco tempo depois, o craque da Seleção aumentou a contagem em bonita jogada individual que partiu para cima da marcação e chutou para ampliar.

Aos 27 minutos, o Brasil marcou mais um com Neymar, mas o atacante estava muito impedido e a arbitragem assinalou a infração.

Os paraguaios batiam muito. Neymar sofreu um pisão na mão e ficou se contorcendo de dor. Enquanto isso, o Brasil jogava bola e muita. Aos 40 minutos, Philippe Coutinho tocou para Paulinho que devolveu de calcanhar a Marcelo que deu um lindo toque e marcou o terceiro gol na Arena.  

Está difícil de segurar o Brasil. Na América do Sul, no momento, não há adversários. Quem se habilita?