Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de maio de 2017

FLAMENGO VENCE EM GOIÂNIA E ESTÁ NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

Atlético-GO e Flamengo se reencontraram no Serra Dourada desta vez pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como no jogo pelo Brasileiro, o Flamengo venceu. O Rubro-Negro ganhou por 2 a 1, está garantido nas quartas de final da competição.

A partida começou tranquila para o time carioca. Logo aos 12 minutos, Guerrero, em posição legal, abriu o placar após confusão na área, mas depois de ficar em vantagem, a equipe caiu de produção e os donos da casa melhoraram. Everaldo teve duas chances. Em umas delas, a bola bateu na trave, mas aos 27 minutos, os goianos igualaram com Juninho, de cabeça, em falha de marcação de Rafael Vaz.

No fim do primeiro tempo, os donos da casa ainda tiveram três boas chances, mas as equipes foram para o intervalo com o placar igualado.

No segundo tempo, o goleiro Felipe salvou o Atlético-GO em testada de Réver. O arqueiro ainda faria mais uma grande defesa em chute de Renê.

Zé Ricardo colocou Mancuello e Matheus Sávio em campo nos lugares de Trauco e Rodinei que jogaram no meio campo. A torcida queria Vinícius Júnior em campo. 

E aos 34 minutos, Matheus Sávio desempatou dando tranquilidade à torcida rubro-negra. Zé Ricardo colocou Romulo no lugar de Ederson e a torcida não gostou, pois queria ver Vinícius Júnior em campo.

O Flamengo está nas quartas de final, mas não jogou bem. O adversário era fraco. Era para ter vencido sem sustos.

INTERNACIONAL ACERTA IDA DE VALDÍVIA PARA O ATLÉTICO-MG

O Internacional finalmente conseguiu se desfazer de Valdívia. O meia, que despertava interesse de Santos e São Paulo, foi cedido por empréstimo ao Atlético-MG que pagou 1,5 milhão de reais pelo meia de de 22 anos. O novo reforço poderá ser inscrito nas oitavas de final da Libertadores.

Valdívia joga entre os profissionais do Inter desde 2013 e viveu o auge em 2015. Era nome quase certo na Seleção Olímpica, mas uma grave lesão no joelho esquerdo tirou do apoiador o sonho da medalha de ouro que foi conquistada pela equipe comandada por Rogério Micale.

Desde que se lesionou, Valdívia nunca mais mostrou o mesmo rendimento que chamou a atenção do futebol brasileiro.

O Internacional tentou trocar Valdívia com o Corinthians, mas não houve acordo. A diretoria também tentou envolver atletas na negociação com o Atlético-MG. Pediu o zagueiro Erazo e foi negado. Por pouco não acabou levando Maicosuel para o Beira-Rio, mas no fim, aceitou a compensação financeira.

Confesso que não entendo muito essa urgência em se desfazer do jogador que foi apontado como grande promessa. Será que a lesão não foi totalmente curada? O rendimento caiu muito de produção e o Internacional saiu oferecendo Valdívia a vários times. Chega a ser um mistério. É bom jogador ou será que enganou a todos?

SANTOS GOLEIA E PASSA DE FASE COM AUTORIDADE

O Santos goleou o Sporting Cristal por 4 a 0 na Vila Belmiro e se classificou para a próxima fase da Taça Libertadores da América como líder do Grupo 2 com 12 pontos ganhos. O The Strongest-BOL é o outro classificado na chave. O Santa Fé acabou sobrando e terá que se contentar com a Copa Sul-Americana.

A goleada do Peixe foi construída com gols de David Braz (duas vezes), Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. O zagueirão abriu o placar aos 18 minutos aproveitando rebote de falta cobrada por Ricardo Oliveira que anotou o segundo após falha do goleiro Maurício Viana ao sair jogando.

O terceiro veio na segunda etapa. Vitor Bueno aumentou em bonita jogada. O meia até tentou dar o passe para Kayke, mas a bola bateu na zaga e voltou para ele mesmo mandar para as redes. O zagueiro David Braz foi quem encerrou a goleada aos 26 minutos após cobrança de escanteio.

O Santos está jogando bem na Libertadores. Está com jeito de time que vai chegar longe. Tem experiência e camisa. A chave não era das mais complicadas, o Peixe passou sem sustos e segue como único brasileiro sem perder na competição.