Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013

NEYMAR CHEGA, FALA CATALÃO E CAI NAS GRAÇAS DA TORCIDA

Com muita festa, Neymar foi apresentado à torcida do Barcelona no Camp Nou. O número da camisa do craque brasileiro ainda é uma interrogação. O jogador diz não ter preferência. A camisa só será definida após as saídas de alguns atletas. Especula-se que possa assumir a 7 ou 11 dependendo das negociações de David Villa e Thiago Alcântara que podem deixar o clube.

Na entrevista, Neymar surpreendeu a todos com palavras em catalão. O atacante disse estar realizando o sonho da vida e que ajudará Lionel Messi, a quem considera ser o melhor jogador do mundo.

Antes de encontrar os torcedores, o atleta fez exames médicos e tirou fotos oficiais.

A diretoria do Barcelona falou sobre os valores da transação para levar o ex-santista para a Espanha. Os dirigentes pagaram 57 milhões de euros. A multa rescisória será de 190 milhões. Valor recorde no futebol mundial. Mais de 56 mil torcedores foram ao estádio para recepcionar o novo reforço. A mídia esperava mais gente. No Barça, Ibrahimovic atraiu 70 mil torcedores.

Neymar chega ao Barcelona e firmou contrato de cinco temporadas. Já falei aqui que será muito bom para ele. Vale ressaltar as palavras em catalão. Já chega caindo nas graças da torcida. Boa sorte, Neymar!




ELE VOLTOU


O que muitos veículos de imprensa apontavam se tornou ioficial. José Mourinho está de volta ao Chelsea. O treinador português, que deixou o Real Madrid, trabalhou no clube londrino entre 2004 e 2007 e venceu por duas vezes a Premier League (2005 e 2006), além da Copa da Inglaterra (2007), Copa da Liga (2005 e 2007) e Supercopa da Inglaterra (2005).
 
O anúncio oficial do retorno do português foi feito pelo site do Chelsea. Mourinho assinará por quatro temporadas. A apresentação será apenas no dia 10 de junho.
 
José Mourinho só não ganhou a Champions League no clube inglês e essa deve ser a maior obsessão do treinador neste retorno. O técnico que comandou o Real Madrid até o último sábado chega para o lugar de Rafa Benítez que sabia que seria demitido e fechou contrato com o Napoli.
 
Acho que Mourinho pode viver os melhores tempos nesta volta ao Chelsea, mas não vejo os "Blues" com força para disputar o título da Champions League. Mas dá para voltar a vencer na Inglaterra, algo que não acontece desde 2010.

MONACO CONTRATA FALCAO GARCIA


O atacante Falcao Garcia foi anunciado, de forma oficial, como novo reforço do Monaco. O colombiano de 27 anos, estava no Atlético de Madri, onde brilhou por duas temporadas e era considerado um dos melhores centroavantes do mundo. O contrato assinado será de cinco anos.
O Monaco segue investindo pesado e será um concorrente de peso ao Paris Saint Germain, na França. A equipe, que voltou à primeira divisão agora, não disputará nenhuma competição europeia na próxima temporada.

Falam que os franceses desembolsaram cerca de 45 milhões de euros pelo sul-americano. Existia uma cláusula que fala que a equipe espanhola seria obrigada a liberar o atacante em caso de classificação para a Champions League. Algo que aconteceu.

Revelado no River Plate, Falcao brilhou e conquistou muitos títulos no Porto, antes de chegar à Madri. No Atlético, foram 91 partidas e 70 gols anotados.

Parece que o atacante vai receber dez milhões de euros anuais. Um baita salário. Está explicado porque o time de Principado venceu a concorrência de gigantes como o Chelsea, por exemplo.

Há quem afirme que o sonho de Falcao é atuar no Real Madrid, mas não teria como sair de um rival na cidade para outro. Não descartam que o Monaco seja apenas uma “ponte” e que o colombiano em breve apareça de volta no futebol espanhol.