Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LOUCURAS DO FUTEBOL - PARTE 2


Na semana passada, eu noticiei aqui no Futebol em Foco que o Milan estaria interessado em Obina e hoje fiquei sabendo que a Juventus negocia com Alan Kardec para a próxima temporada européia. O que será que aconteceu com os clubes italianos? Será que os dirigentes ficaram malucos?

Vocês já imaginaram um clássico entre Milan e Juventus com Obina e Alan Kardec um de cada lado? Só pode ser loucura. De novo.

A proposta seria de cinco milhões de euros. Se for verdade, o Vasco tem que fechar o negócio ainda hoje. Os cartolas vascaínos poderiam propor uma troca entre Alan Kardec e Amauri. Quem sabe, os italianos não aceitem essa insensatez?

A Juventus, quarta colocada no Calcio, formou uma boa equipe para este ano e tem atacantes de ponta no elenco como Del Piero, Amauri, Iaquinta e Trezeguet. Querem o Alan Kardec pra quê?

O desengonçado atacante até andou fazendo uns golzinhos no Mundial Sub-20 no Egito, mas ele é muito fraco. Daqui a pouco até o Denis Marques vai arrumar um time europeu para jogar.

A Itália, atual campeã do mundo no futebol, não pode cometer essas loucuras e esvaziar o Campeonato Italiano com jogadores medianos. Se querem contratar brasileiros que peguem direito.

LÁ VEM ELE DE NOVO


O falastrão Marcio Braga mais uma vez entrou em cena com suas pérolas. O dirigente afirmou que o Fla ganhará o clássico de domingo e disse também que está acostumado a derrotar o Atlético-MG, um dos rivais diretos pelo título deste ano. Será que ele não aprendeu em 2008, quando disse que a festa do hexa estava pronta e no jogo seguinte, o mesmo Atlético-MG citado acima veio aqui e meteu 3x0 em pleno Maracanã? Como fala bobagem o presidente rubro-negro. Será que não tem ninguém na Gávea para interditar esse senhor? Em 2005, Marcio disse desconhecer Tevez e o Corinthians veio ao Rio e ganhou com show do argentino. Futebol hoje em dia é decidido em detalhes. Então pra que dar armas ao adversário? Imagina como vão correr os jogadores do Botafogo e do Atlético nas partidas seguintes, só para calar a boca de Marcio Braga.

Além da soberba, Marcio Braga comete erros grosseiros para um presidente de clube. Como pode um não saber a idade de um dos melhores jogadores do time? Braga disse que Pet seria eleito craque do campeonato, apesar dos 38 anos, mas todos sabem que Pet tem 37 e ao analisar os próximos adversários, o mandatário flamenguista falou não saber aonde será o jogo contra o Goiás. Não sabe se será em casa ou fora. É um desconhecimento da realidade do clube que impressiona, mas também não podemos cobrar muito de uma pessoa que durante o seu mandato ficou mais tempo afastado do que comandando o clube. De 2007 para cá, o interino Delair Dumbrosck é quem mais tem trabalhado no Clube de Regatas do Flamengo.

Para alegria da nação, no dia 7 de dezembro teremos eleições presidenciais na Gávea e Marcio Braga não será candidato e aí sim poderá dar seus palpites como torcedor.

DEU TUDO ERRADO


A quarta-feira foi muito ruim para o Botafogo. Tanto na Copa Sul-Americana, onde o time foi derrotado por 2x1 para o Cerro Porteño no Paraguai, como no Campeonato Brasileiro. A vitória do Santo André fez os alvinegros voltarem para a zona de rebaixamento. Vamos por partes. Hoje o jogo foi pela competição sul-americana e o Glorioso não conseguiu acabar com o tabu de não vencer fora do país há 16 anos.
Uma vitória simples por 1x0 daqui a duas semanas classifica os brasileiros para a semifinal da competição.

No primeiro tempo, o jogo foi bem monótono. O melhor jogador do Botafogo foi o goleiro Jefferson. Fahel teve um gol anulado. O juiz disse que o volante usou a mão para concluir a jogada aos 20 minutos. Os paraguaios marcaram numa jogada irregular. Após escanteio, o atacante Nanni estava impedido e rolou a bola para trás e no complemento da jogada, o lateral Recalde dominou no peito e bateu forte sem defesa para o goleiro do Fogão.

Na segunda parte do jogo, um erro de arbitragem a favor dos cariocas. Após bate rebate na área, Reinaldo dominou no braço e saiu na cara do goleiro Barreto e apenas tocou no canto esquerdo. 1x1. Mas o time brasileiro começou a cometer erros infantis. Um minuto depois de empatar, Léo Silva recebeu o cartão vermelho e deixou o time com 10 jogadores. Aos 27, El Tigre Ramírez chutou para excelente defesa de Jefferson, no reflexo. Só que aos 33, não teve jeito. Emerson agarrou o adversário na área e o juiz Sergio Pezzota (ARG) não teve dúvidas em marcar a penalidade e expulsar o zagueiro. Nanni cobrou e colocou o Cerro novamente na frente e o Botafogo estava com dois a menos. Restava ao Alvinegro segurar o jogo para não levar mais gols. Nanni ainda cabeceou uma bola na trave no fim do jogo.

Para os cariocas, uma vitória simples no Engenhão é suficiente. Já os paraguaios jogam por qualquer empate. Agora a realidade alvinegra deve ser o Campeonato Brasileiro, onde o time está na zona de rebaixamento e precisará a todo custo da vitória no clássico de domingo contra o Flamengo, que está invicto há nove jogos e ainda sonha com o caneco.

Para alegria de atleticanos, colorados, são paulinos e flamenguistas, o Palmeiras deu mais uma prova de que está fazendo de tudo para entregar o título brasileiro. A derrota desta vez foi para o Santo André (time muito fraco) por 2x0 com dois gols do atacante Nunes.

Dos últimos 12 pontos disputados, o time de Muricy marcou apenas um. O alviverde vem de três derrotas seguidas, algo que não acontecia desde novembro. Alguma coisa está errada pelos lados do Palestra. Os times de Muricy não são de amarelar na reta final, pelo contrário.

Na partida de hoje, a equipe deu azar no primeiro tempo, o atacante Obina acertou por duas vezes a trave de Neneca. Aos 20 minutos, o Ramalhão (que jogou de amarelo) fez o primeiro. Camilo foi a linha de fundo e rolou para Nunes em posição legal marcar o primeiro. O segundo gol foi exatamente igual. Camilo recebeu na frente, avançou e tocou para Nunes que em um toque na bola tirou o goleiro Marcos e ficou com o gol vazio para ampliar.

Se o Palmeiras não tivesse perdido esses 11 pontos, com certeza a fatura já estaria liquidada. Mesmo com todos esses tropeços, a equipe paulista não corre o risco de perder a ponta nesta rodada. De todos os rivais, quem mais tem chances de se aproximar é o Atlético-MG que joga sábado, em casa, contra o Vitória. Internacional, São Paulo e Flamengo disputam clássicos regionais contra Grêmio, Santos e Botafogo respectivamente.

A liderança ainda é verde, mas esse verde anda muito amarelado ultimamente. O Palmeiras está implorando para perder o Campeonato Brasileiro. E a torcida, insatisfeita, gritou pelo nome de Jorginho em alusão ao auxiliar que assumiu o comando técnico no primeiro turno e desempenhou um ótimo trabalho. Mas eu não acho que seja caso de demissão. Até porque Muricy já provou ser um excelente treinador.