Começou mais uma temporada no futebol internacional. Para iniciar os trabalhos, o Bayern de Munique recebeu o Borussia Mönchengladbach e venceu sem grandes dificuldades por 3 a 1 na estreia de Pep Guardiola na Bundesliga.
O treinador impôs a filosofia do toque de bola que lembra os tempos de Barcelona, mas a principal diferença é que no Bayern, Pep atua com um centroavante enfiado na área que no caso é Mandzukic.
O primeiro gol dos donos da casa nasceu após saída de bola errada do Borussia. Ribéry lançou para Robben e o holandês tirou, com categoria, do goleiro Stegen. Na comemoração, os dois tentaram imitar Ronaldinho e Jô, mas o autor do gol levou a pior e acabou indo ao chão.
Robben e Ribéry voltariam a participar de mais um gol dos "Bávaros". O holandês cobrou falta e o francês desviou para defesa de Stegen. No rebote, Mandzukic, bem posicionado, fez o segundo.
No final do primeiro tempo, uma falha do brasileiro Dante que marcou gol contra justamente a favor do antigo clube.
O Borussia Mönchengladbach passou a acreditar e tentou uma reação na etapa final. Mas Álvaro Domínguez protagonizou uma cena rara na história do futebol. O espanhol colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado e Müller desperdiçou. Na sobra, o mesmo Domínguez cometeu nova penalidade máxima a favor do Bayern. Desta vez, o lateral Alaba foi para a cobrança e converteu. Que cena!
O Bayern de Munique sobra na Alemanha. Não por acaso, ganhou tudo que podia na temporada passada e pode fechar ainda com o título mundial no final do ano no Marrocos.