O Botafogo estreou na Copa do Brasil e não teve a mínima dificuldade para derrotar o Moto Club por 5 a 0 na Arena Castelão. O time carioca está classificado para a segunda fase da competição.
Logo aos dois minutos, Pedro Castro, um dos reforços para a temporada, abriu o placar em cobrança de falta. O volante contou com a sorte. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Joanderson e entrou.
O segundo gol foi de pênalti. Matheus Babi foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança e balançou as redes.
Mesmo jogando em casa, o Moto Club não deu trabalho ao goleiro Douglas Borges. Outra contratação do Alvinegro para 2021.
No segundo tempo, o Botafogo ampliou com Ênio aos seis minutos. Primeiro gol dele como profissional. Muito bem avaliado na base. Assim como Matheus Nascimento que entrou na segunda etapa e assumiu o papel de referência na frente.
O Moto Club ainda perdeu o atacante Gleydisson expulso aos 18 minutos. O Botafogo fez o quarto que foi uma retribuição de Ênio para Warley que bateu sem dar chances ao goleiro Joanderson. E não parou por aí. Matheus Frizzo fez o quinto e foi bem bonito. O volante acertou um belo voleio.
O técnico Marcelo Chamusca começa a dar uma cara ao time do Botafogo que vem muito renovado e apostando na garotada. Na próxima fase, a equipe vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rio Branco x ABC.