Há muito tempo que não vejo um placar tão mentiroso como esse na Argentina. O Defensa martelou, esteve mais bem postado e perdeu com um gol em que a bola desviou na zaga e entrou.
Depois de 50 dias, Gabriel voltou ao time do Flamengo e formou o ataque com Michael. Pedro ficou como opção no banco de reservas. O Defensa perdeu seu principal jogador: o artilheiro Braian Romero foi vendido para o River Plate.
O Flamengo começou nervoso e errando muito defensivamente. Diego Alves deu a bola nos pés do adversário, mas Rotondi não conseguiu finalizar. Aos 20 minutos, o Fla achou o gol. Michael bateu de fora da área e a bola tocou em Frías e enganou o goleiro Unsain. A fase virou para o camisa 19 do Flamengo.
A defesa do Flamengo continuava errando. Rotondi bateu cruzado e Diego Alves espalmou. No segundo tempo, o time argentino continuou pressionando, sendo mais organizado, mas não conseguia marcar. Rotondi perdeu mais uma chance. Frías assustou em cobrança de falta. Hachen bateu e Diego Alves fez grande defesa.
A verdade é que o Flamengo era dominado, mas vencia a partida. Gabriel teve uma chance e finalmente apareceu, mas Unsain pegou. Aos 30, Diego Alves salvou mais uma. Desta vez em chute de Escalante no cantinho.
O time argentino tentou até o fim, mas não conseguiu empatar. O Flamengo tem um caminho teoricamente mais tranquilo do que outros brasileiros, mas precisa jogar melhor.