Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONVOCADA A SELEÇÃO SUB-20 PARA O MUNDIAL DA COLÔMBIA

O técnico Ney Franco divulgou no site oficial da CBF a relação com 26 jogadores para disputar o Mundial Sub-20 na Colômbia. A lista definitiva será formada por 21 atletas. Cinco ainda serão cortados no período de treinamentos na Granja Comary em Teresópolis.

A competição será disputada entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. O Brasil estreia contra o Egito e depois pegará Áustria e Panamá em um grupo considerado bem tranquilo. As principais ausências da relação foram Neymar e Lucas que disputarão a Copa América com Mano Menezes. Philippe Coutinho está de volta a Seleção. O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores. Foram cinco no total. O goleiro César, o zagueiro Frauches, e os já profissionais Rafael Galhardo, Negueba e Diego Mauricio vestirão a Amarelinha.

A base é a mesma que venceu o Sul-Americano da categoria em fevereiro no Peru. Casemiro, Alan Patrick e Oscar também estão entre os relacionados. O finalista da Taça Libertadores ainda cedeu Danilo e Alex Sandro.

O Brasil entrará como um dos grandes favoritos para conquistar o Mundial Sub-20. A Argentina, tradicional rival, não conseguiu vaga para a competição e está fora. Se tivesse com Lucas e Neymar seria barbada, mas Ney Franco fez uma boa lista composta por alguns jogadores que já são titulares em seus clubes de origem. Acreito que o Brasil tenha totais condições de trazer mais um campeonato mundial na volta para a casa.

Veja a relação completa de convocados:

Goleiros
Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro

Zagueiros
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional

Laterais
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo

Meio Campo
Allan - Vasco
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro
Felipe Anderson - Santos
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Inter de Milão
Roni - Criciúma

Atacantes
Diego Maurício - Flamengo
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Roberto Firmino - Hoffenhein-ALE
Willian José - São Paulo
Sebá - Cruzeiro

ROMA FECHA COM NOVO TREINADOR E BUSCA INSPIRAÇÃO NO BARCELONA


O ex-jogador espanhol Luis Enrique, 41 anos, será o novo treinador da Roma para a temporada 2011/2012. O ex-jogador da Fúria estava há três temporadas no comando do Barcelona B que atua na segunda divisão do Espanhol. Por lá, substituiu Pep Guardiola que ganha tudo no Barça principal.

Na temporada passada, Luis Enrique levou o Barcelona B ao terceiro lugar da Segundona, melhor colocação do clube catalão com os reservas. O técnico chega a Roma para ficar no lugar de Vincenzo Montella que acertou com o Catania para a próxima temporada.

Luis Enrique quer levar para a capital italiana a ofensividade que vem da base do clube catalão. O diretor esportivo da Roma, Walter Sabatini desmentiu que a primeira opção seria o italiano Carlo Ancelotti, demitido do Chelsea recentemente.

Segundo a imprensa italiana, o novo treinador poderá levar alguns jogadores que não são tanto aproveitados no Barcelona para atuar na equipe que terminou o Cálcio 2011 na sexta posição. Luis Enrique assinará por dois anos e ganhará algo em torno de 1,5 milhão de euros por temporada.

Certamente, a Roma tentará repetir a dose que fez muito sucesso no Barcelona, mas a diferença de elenco é absurda. Para falar a verdade, nem dá para sabermos se Guardiola é bom treinador, pois aquele super time nem precisa de técnico, mas torço pelo sucesso de Luis Enrique que, como jogador, foi muito importante na Espanha na década de 90 quando jogou pelo Real Madrid e principalmente no Barcelona.