O Bragantino está em nono lugar e sonha com uma vaguinha na Libertadores, caso vire G8. O time muito bem armado por Maurício Barbieri merece essa classificação pelo futebol apresentado no campeonato.
A primeira boa chance foi do Red Bull Bragantino. Artur recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Hugo Souza foi canto e fez grande defesa. O Flamengo chegou com perigo aos 25. Isla cruzou na medida e Everton Ribeiro cabeceou para fora.
Aos 29, Cleiton salvou o Bragantino. Gustavo Henrique finalizou na pequena área e o goleiro fez linda defesa. Mas pouco depois, o VAR flagrou puxão em cima de Gustavo Henrique em jogada aérea na área. Pênalti marcado. Gabriel bateu bem, deslocou o goleiro e abriu o marcador.
No fim do primeiro tempo, Bruno Henrique quase faz um golaço. Deu uma caneta em Ortiz, chegou a passar por Cleiton, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola.
O Flamengo começou bem o segundo tempo. Gabriel e Everton Ribeiro tiveram chances no início da segunda etapa. Mas o Bragantino empatou em falha de marcação de Isla que não cortou bola alçada que chegou a Helinho que cruzou para Ytalo marcar.
O Flamengo teve boa chance logo depois do empate. Aderlan perdeu a bola para Arrascaeta e Cleiton fez mais uma boa defesa. Bruno Henrique ainda perdeu no rebote. Gabriel tentou de fora e o goleirão pegou mais uma.
O Flamengo precisava vencer para assumir a liderança (com um jogo a mais) e Rogério Ceni não mexeu até os 42 minutos do segundo tempo. Foi quando entraram Pedro e Pepê. Mas por que somente aos 42? A novidade é que dessa vez não saiu Gabriel. Aos 50, Pedro teve boa chance, mas foi mais um que parou em Cleiton, melhor jogador em campo, que garantiu o empate em Bragança Paulista.