Depois de perder Santos Borré que saiu de graça para o futebol alemão, o River Plate agiu rápido e acertou a chegada de um substituto à altura do colombiano. Braian Romero, artilheiro do Defensa y Justicia, fez exames médicos e será reforço do "Millonario".
O River vai pagar cerca de três milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos do atacante de 30 anos. O contrato assinado terá validade até dezembro de 2024.
Revelado pelo Acassuso, Braian Romero ficou mais de um ano sem poder atuar por causa de inflamação nas articulações que o impediu até mesmo de andar por um tempo. O jogador chegou a cogitar encerrar a carreira, mas voltou aos gramados. Em 2015, transferiu-se para o Colón. Depois foi para o Argentinos Juniors, Independiente e teve até mesmo uma meteórica passagem pelo futebol brasileiro com a camisa do Athletico-PR em 2019. Fez apenas três gols no "Furacão".
Chegou ao Defensa y Justicia em 2020 para atuar pelo lado esquerdo do ataque. Foi quando o então técnico Hernán Crespo o enxergou como centroavante e da posição ele entende. Braian Romero é o principal jogador da equipe de Florêncio Varela desde então. Marcou 21 gols em 34 jogos e foi o artilheiro (11 gols) na conquista da Copa Sul-Americana. O Defensa também sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana ao derrotar o Palmeiras no Brasil nas penalidades máximas.
Braian Romero é um grande atacante. Sou capaz de afirmar que a troca foi para melhor. Participa mais do jogo que Borré. A contratação é uma indicação de Marcelo Gallardo.
O Defensa y Justicia, que está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, perde muito sem Braian Romero. Melhor para o Flamengo. Adversário do time argentino no mata-mata da Liberta.