Em jogo atrasado da sexta rodada, o Botafogo, com o time reserva, bateu o Bonsucesso por 2 a 0 em Moça Bonita. Esta foi a primeira vitória dos suplentes no Estadual.
Uma prova de que a torcida do Botafogo está pouco se lixando para o Carioca foi o público pífio de 456 torcedores, menor entre partidas que envolvam times grandes na competição.
As principais novidades do técnico Eduardo Hungaro foram os estreantes Hélton Leite (filho do ex-goleiro do Atlético-MG, João Leite) no gol e do meia Ronny que na primeira jogada, tropeçou na bola e caiu no gramado.
O Alvinegro venceu com dois gols de pênalti que saíram na etapa final. Primeiro, Luiz Otávio não afastou a bola e derrubou Henrique na área. O atacante bateu e marcou. Dois minutos depois, mais uma penalidade a favor do Botafogo. Alex chutou, Lopes fez a defesa, mas no rebote, Bolatti foi derrubado. O argentino foi para a cobrança e marcou pela primeira vez com a camisa do Glorioso.
O Bonsucesso praticamente não passou do meio de campo. Nem mesmo com a entrada do experiente atacante Somália, a situação melhorou. Lopes ainda evitou que o Botafogo marcasse mais gols. Gegê e Henrique tiveram chances, mas não conseguiram colocar a bola na rede.
O Botafogo venceu, chegou aos oito pontos, mas não deve ser um dos semifinalistas da competição, o que abre uma vaga para um time pequeno que deve se juntar a Fluminense, Flamengo e Vasco na busca pelo título estadual.