Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FLA FECHA COM DIOGO


Conforme anunciado aqui no Futebol em Foco, o Flamengo estava atrás de reforços para o ataque e o clube acertou com o Olympiakos o empréstimo de Diogo (foto) por um ano. O Flamengo pagará cerca de 1 milhão de euros pelo jogador. Além de Diogo, Deivid também já acertou com o clube da Gávea.

Diogo fez muito sucesso na Portuguesa e foi o principal responsável pelo acesso da Lusa à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2007. No ano seguinte, os gregos pagaram 10 milhões de euros para levar o jogador.

Na Grécia, Diogo foi treinado por Zico, mas é um jogador que alterna altos e baixos. Já fez partidas memoráveis, mas ultimamente vinha sendo criticado pelos torcedores que o acusavam de ser farrista. Na eliminação do Olympiakos em um torneio europeu, Diogo quase foi agredido pela torcida que reclamou muito do atleta. Diogo foi campeão da Liga Grega na temporada 2008/2009.
Eu vi Diogo jogar na Portuguesa e posso afirmar que se trata de um excelente reforço, mas tem tempos que não o assisto. Trata-se de um atacante que finaliza muito bem ao gol e apesar de não ser muito alto, tem uma boa impulsão e marca muitos gols de cabeça.

Do jeito que o setor ofensivo do Flamengo está capenga, Diogo será titular com facilidades e pode se tornar um xodó da torcida rubro-negra se repetir o futebol jogado na Portuguesa.

TUDO IGUAL EM JOGÃO NO MARACANÃ

Domingo de sol com Maracanã lotado. Mais de 80 mil torcedores presenciaram o jogaço entre Vasco e Fluminense que ficaram no empate em 2 a 2.

O resultado foi justo, já que cada equipe foi melhor em um tempo. O Fluminense, líder do campeonato, começou o jogo a mil por hora. Aos seis minutos, Gum cabeceou, Fernando Prass fez linda defesa, mas no rebote o zagueirão tricolor chutou para abrir o placar. Quatro minutos depois, Conca quase marca o segundo, mas Fernando Prass (com a camisa 112 em homenagem ao aniversário do clube) fez mais uma ótima defesa.

Aos poucos, o Vasco foi acordando e se refazendo do susto. Felipe estava atuando na lateral-esquerda, mas não tinha velocidade para ser lateral e por isso PC Gusmão colocou Nilton no setor e Felipe voltou para o meio e o Vasco melhorou. Carlos Alberto era o maestro do time e graças ao capitão saiu o empate. Carlos Alberto ganhou de Gum no corpo e deu um passe açucarado para Éder Luis marcar o gol de empate do Vasco. Neste momento, o cruzmaltino já era bem melhor em campo.

No segundo tempo, novamente o Fluminense veio com tudo, tanto que com 30 segundos, Fernando Prass teve de aparecer mais uma vez para evitar mais um gol tricolor. Só que mesmo com o Fluminense melhor, quem marcou foi o Vasco e de novo graças a Carlos Alberto. O camisa 19 roubou a bola de Diguinho e lançou na medida para o lateral Fagner chutar colocado sem chances para Fernando Henrique.

O Fluminense não se abateu com o gol sofrido e como estava melhor em campo, logo chegou ao empate numa bobeada gigantesca de Felipe que não quis dar chutão na área e perdeu a bola, Zé Roberto até que tentou dar o chutão, mas Julio Cesar foi mais esperto e empatou para o Fluminense que estava melhor em campo. Em busca da virada, Muricy Ramalho colocou o estreante Deco na vaga de Diguinho e por muito pouco o novo reforço não marcou o gol da vitória. Aos 41, Julio Cesar cruzou e Deco perdeu grande chance.

O Vasco também poderia ter vencido depois de mais uma linda jogada de Carlos Alberto, melhor em campo. O capitão do Vasco levou a bola, passou por dois marcadores, mas na hora do chute a bola passou raspando a trave do goleiro tricolor.

No fim, o empate foi justo. O Maracanã que se despede dos torcedores com lotação máxima merecia uma festa tão bonita como a que vimos no Estádio. Agora, o Estádio entrará em reformas, mas não fechará, mas a parte inferior das cadeiras ficará fechada e os torcedores devem ter no máximo 45 mil ingressos a disposição até meados de 2013.

Outros Resultados: Botafogo 1 x 0 Avaí; Goiás 1 x 2 Grêmio Prudente; Ceará 2 x 1 Grêmio; Guarani 0 x 0 Palmeiras; Santos 2 x 0 Atlético-MG; Cruzeiro 0 x 1 Vitória; Internacional 1 x 1 Atlético-GO e Corinthians 3 x 0 São Paulo.

E SEGUE A MALDIÇÃO DE CURITBA


Já são 36 anos sem vencer em Curitiba. O Flamengo mais uma vez saiu derrotado da Arena da Baixada. Placar final: 1 a 0 Atlético-PR.

Jogando com um ataque ineficiente e sem produzir boas jogadas, o Fla não foi páreo para o fraco time do Furacão. O ataque foi formado por Leandro Amaral, ainda fora de ritmo e Val Baiano que até se mexeu mais do que em outros jogos, mas seguiu sem dar alegrias a torcida rubro-negra.

O Atlético-PR saiu da zona de rebaixamento com os três pontos conquistados e agora está na 14º posição com 17 pontos ganhos.

O primeiro lance de perigo do Flamengo foi num lançamento de Petkovic para Val Baiano, mas a zaga afastou e quase acabou marcando gol contra. O Furacão respondeu com Olberdam e Maikon Leite. Paulo Baier também teve duas boas chances. Na primeira, a bola bateu no travessão e logo depois, perdeu um gol incrível.

No segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço resolveu trocar a dupla de ataque. Saíram Leandro Amaral e Val Baiano para as entradas de Borja e Vinicius Pacheco e nada mudou, até piorou.

A melhor chance rubro-negra saiu através de Ronaldo Angelim, mas o goleiro Neto fez boa defesa. O Atlético não era tão perigoso, mas dava sinais de que logo marcaria o gol que saiu aos 37 minutos após cobrança de escanteio em que Paulo Baier mandou na cabeça do zagueiro Manoel que desviou no primeiro pau e Marcelo Lomba nada pôde fazer.

No final do jogo, Vinicius Pacheco quase empatou, mas o ataque do Flamengo não sabe fazer gols. Desde a volta do Campeonato Brasileiro, após a Copa do Mundo, em oito jogos, o Fla só marcou quatro vezes, sendo dois de pênalti. A torcida espera ansiosamente pela estreias de Deivid e Diogo para ver se essa maré de azar do ataque fica para trás. E o tabu de Curitiba está mantido.