Pesquisar este blog

domingo, 27 de setembro de 2015

TIME DA VIRADA VENCE FLAMENGO E MANTÉM FREGUESIA NA TEMPORADA

Em 2015, o clássico Vasco e Flamengo se tornou sinônimo de alegria para os vascaínos e a escrita está mantida. Em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro até saiu na frente, mas o Cruz-maltino virou e venceu mais uma sobre o maior rival na temporada.

O Vasco segue na zona de rebaixamento, mas está mais perto de conseguir o que era apontado como milagre da salvação.

O Flamengo perde a chance de se aproximar das primeiras posições, mas ainda segue com chances de chegar ao G4. Atualmente, a equipe ocupa o sétimo lugar com 41 pontos ganhos. Esta foi a terceira derrota seguida da equipe na competição.

O Flamengo começou muito melhor. Com Emerson, Guerrero e Paulinho, a equipe encurralou o Vasco que não atacava. Até que aos 11 minutos, o Fla saiu na frente. Jorge cruzou, Guerrero ajeitou e Emerson "Sheik" aproveitou vacilo na marcação para abrir o placar no Maracanã.

O Vasco jogava apenas com Bruno Gallo como volante e com três meias de criação. Nenê estava sumido, mas Andrezinho era o motorzinho do time. 

Se na etapa inicial, o Flamengo foi superior, no segundo tempo, o Vasco voltou com tudo. Leandrão poderia ter empatado, mas não ajeitou o corpo e perdeu um gol feito, na pequena área ao mandar para fora.

Mas o Vasco seguia em cima e chegou à igualdade aos 12 minutos em falta cobrada pelo zagueiro Rodrigo, de muito longe, mas o chute foi forte. Não era indefensável. Há quem culpe Paulo Victor no lance.

A virada não demorou e saiu quatro minutos após o empate. Após bola cruzada na área, Jorge subiu e a bola tocou na mão do lateral. Pênalti assinalado e bem cobrado por Nenê. O meia comemorou muito com a torcida vascaína. Apesar de não ter tido uma atuação de destaque, Nenê vem sendo o comandante da equipe nesta sequência vitoriosa no campeonato.

O Flamengo ficou sem poder de reação e o Vasco administrou a vantagem. A bola quando caía nos pés dos mais experientes, o tempo passava. No fim, a torcida vascaína comemorou novamente contra o rival.

O Vasco chegou aos 26 pontos e já vê o Goiás, que é o primeiro fora da zona com 31, não tão distante. Dá para acreditar. Nas últimas cinco rodadas, nenhuma equipe pontuou tanto quanto o Cruz-maltino. Será que vem o milagre?

Outros Resultados: Grêmio 3 x 1 Avaí; Santos 3 x 1 Internacional; Atlético-PR 1 x 2 Ponte Preta; Figueirense 1 x 3 Corinthians; São Paulo 1 x 1 Palmeiras; Joinville 2 x 2 Atlético-MG; Cruzeiro 2 x 0 Coritiba e Sport 3 x 0 Chapecoense. 

FIORENTINA GOLEIA INTERNAZIONALE EM MILÃO E ASSUME A PONTA NA ITÁLIA

A Internazionale liderava o Campeonato Italiano com 100% de aproveitamento e recebeu a Fiorentina em casa, mas foi surpreendida, acabou levando uma goleada por 4 a 1 e ainda perdeu a liderança. O grande destaque da partida foi o atacante Kalinic, que marcou três gols. Ilic foi quem abriu o placar para o time visitante. Icardi fez o gol da Inter.

Com o resultado, a Fiorentina chega aos mesmos 15 pontos da Internazionale, mas leva vantagem no confronto direto e saldo de gols e por isso assume a ponta da competição. Algo que não acontecia desde 1998.

A Viola saiu na frente logo aos três minutos após o goleiro Handanovic falhar feio e cometer pênalti infantil. Ilic cobrou e abriu o placar. O segundo gol saiu aos 17 em mais uma falha do goleiro esloveno que deu em rebote em chute de longe e Kalinic fez o segundo. Cinco minutos mais tarde, o camisa 9 fez mais um e aumentou a vantagem.

Tudo ficou ainda pior para a Internazionale após a expuslão do brasileiro Miranda, que levou o cartão vermelho direto aos 31 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o time comandado por Roberto Mancini conseguiu diminuir com Icardi aos 14 do segundo tempo, mas a Fiorentina ainda aumentaria e novamente com Kalinic, o nome da partida.

O Campeonato Italiano começa bem equilibrado. Juventus e Roma não iniciaram bem. A grande surpresa é a Fiorentina, que perdeu na estreia e depois ganhou todas as partidas. O Torino (que foi quem venceu a Fiorentina) também está bem e ocupa a terceira posição com 13 pontos ganhos.