Pesquisar este blog

domingo, 27 de abril de 2014

FESTA COMPLETA NA DESPEDIDA DO PACAEMBU

O Corinthians fez festa para se despedir do Pacaembu, apresentou o meia Elias para os torcedores e, para completar, venceu o Flamengo por 2 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Um domingo perfeito para o Timão. Mais de 39 mil torcedores vibraram no estádio.

A partida marcou o reencontro de Mano Menezes com o Flamengo e o treinador teve motivos para sorrir logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Guilherme fez a Fiel vibrar.

O restante do primeiro tempo foi de pouquísimas chances criadas. Léo Moura fez falta dura em Petros e foi expulso de campo pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 42 minutos.

Na etapa final, com menos um em campo, as coisas ficaram bem complicadas para o Flamengo, que não se entregou, mas o Corinthians seguia superior.

Aos dois minutos, Fábio Santos tabelou com Jadson e mandou uma bomba no travessão de Felipe. A melhor chance do time carioca foi com Luiz Antonio, que bateu de fora da área, mas Cássio estava atento e fez boa defesa.

Até que o Corinthians marcou o segundo aos 34 minutos e decidiu a partida. Fábio Santos desceu bem pela esquerda e cruzou, na medida, para Gil, como um autêntico centroavante, mandar para as redes.

No fim, a festa da torcida corintiana ficou completa com os três pontos na tabela na despedida oficial da equipe como mandante no Pacaembu.

Outros Resultados: Cruzeiro 1 x 1 São Paulo; Vitória 2 x 2 Atlético-PR; Goiás 1 x 0 Criciúma; Sport 2 x 1 Chapecoense; Figueirense 0 x 2 Bahia e Grêmio 2 x 1 Atlético-MG.





CHELSEA VENCE E ACABA COM SEQUÊNCIA DO LIVERPOOL

O Liverpool vinha de 11 vitórias seguidas e mais uma sobre o Chelsea deixaria o caminho para o título que não vem há 24 anos bem curto, mas José Mourinho aprontou das suas. Armou uma forte retranca, segurou os "Reds" em pleno Anfield lotado e os "Blues" com time misto (por causa da semifinal da Champions League na próxima quarta-feira) venceram por 2 a 0.

Quem agradeceu pelo resultado foi o Manchester City, que voltou a encostar no Liverpool e, com um jogo a menos, depende apenas de si para vencer o Campeonato Inglês.

A surpresa foi ver o vice-artilheiro da competição, Sturridge como opção no banco de reservas. O time da casa, que precisava mais e contava com o apoio da torcida, começou no ataque. Suárez teve boa chance, mas o chute passou por cima.

O Chelsea teve duas boas oportunidades nos acréscimos. Aos 47, o zagueiro tcheco Kalas falhou na cabeçada, mas aos 49, a lenda Gerrard escorregou e a bola ficou limpa para Demba Ba avançar e tocar na saída de Mignolet.

O panorama na segunda etapa foi com o Liverpool atacando e esbarrando na boa atuação do sistema defensivo montado por Mourinho e o Chelsea tendo boas chances de contra-ataques. Mignolet salvou em chute de Schürrle. Do outro lado, Gerrard tentava se redimir, mas o australiano Schwarzer estava bem na meta no lugar de Petr Cech, que não deve mais jogar na atual temporada.

O Chelsea conseguiu matar a partida aos 48 minutos. Fernando Torres, vaiado pela torcida local quando entrou em campo, avançou com a bola dominada e deixou na boa para o brasileiro Willian rolar para as redes. José Mourinho se empolgou na comemoração.

Parece que o campeonato embolou. Trata-se do mais equilibrado do mundo na atualidade.

SOBIS MARCA E CRISTÓVÃO SEGUE 100%

Quarta partida sob o comando de Cristóvão Borges e quarta vitória do Fluminense que foi ao Pacaembu e derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Rafael Sobis marcou no último minuto da primeira etapa. No time paulista, a baixa foi Alan Kardec que não chegou a um acordo com a diretoria para renovar e pode ser anunciado a qualquer momento pelo rival, São Paulo.

Com três volantes e apenas Valdívia na armação, o time da casa encontrava muitas dificuldades de chegar ao ataque. O Flu era mais perigoso e dava trabalho a Fernando Prass que pegou duas finalizações de Sobis, mas na terceira, o atacante levou a melhor e marcou após cruzamento de Fred.

No segundo tempo, Fred poderia ter feito o segundo logo aos seis minutos. Gilson Kleina mexeu no ataque, mas a chance mais perigosa foi de Marquinhos Gabriel e Diego Cavalieri pegou bem.

Com a vitória, o Fluminense mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras estaciona nos três pontos ganhos.

Outro Resultado: Coritiba 0 x 0 Santos.