Após o complemento da sétima rodada, temos novo líder no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG não tomou conhecimento do Grêmio que estava invicto no Estádio Olímpico e venceu por 1 a 0 com lindo gol marcado pelo atacante Jô, mas vale destacar a jogada sensacional do garoto Bernard que deu dois chapéus na esquerda e fez o cruzamento certeiro.
No sábado, mais cedo, o Fluminense bateu o Náutico no Estádio dos Aflitos por 2 a 0 e liderou a tabela por algumas horas. O atacante Samuel Rosa marcou os dois gols, mas o placar foi mentiroso, já que o goleiro Diego Cavaleiri fez defesas lindas e foi o craque da rodada.
O Flu ficou em primeiro lugar por duas horas. Até terminar a partida do Vasco em São Januário. Os cariocas não tiveram facilidades e precisaram virar para cima da Ponte Preta que esteve por duas vezes a frente do marcador. O centroavante Roger marcou os gols dos campineiros, enquanto Alecsandro, Eder Luis (em falha clamorosa da zaga) e Diego Souza, em pênalti duvidoso, deram mais uma vitória aos cruz-maltinos.
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade ao ser derrotado, em casa, para o São Paulo por 3 a 2. Agora, só o Fluminense segue sem perder no Brasileirão.
O Flamengo respirou e o técnico Joel Santana ganhou uma sobrevida no cargo após a vitória, de virada, diante do lanterna Atlético-GO por 3 a 2. Renato Abreu em duas bonitas cobranças de falta e o jovem Adryan fizeram os gols.
O Santos empatou em 0 a 0 com a Lusa do ainda não vazado Dida e o time de Neymar e companhia segue sem vencer e, por isso, está na zona de rebaixamento. Quem também está entre os últimos, mas ganhou a primeira foi o Palmeiras que bateu o Figueirense por 3 a 1 na Arena Barueri. Mesmo classificado para a final da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou o time titular e se deu bem.
Atlético-MG e Vasco estão na frente com 16 pontos, com o Galo levando vantagem no saldo de gols. O Fluminense vem a seguir com 15 e o Cruzeiro tem 14 pontos ganhos. Estas são as equipes do G4. Na área da degola, o Atlético-GO é o último com apenas dois pontos, enquanto o Corinthians com um jogo a menos está com quatro e Santos e Palmeiras estão com um a mais que o Timão.
Ainda está muito cedo para qualquer prognóstico, mas acredito que será difícil para Corinthians e Santos reagirem e lutarem por título. Na parte de cima, os mineiros, principalmente o Cruzeiro surpreendem. Vasco e Fluminense vão brigar pelo caneco, assim como Grêmio (5º colocado) e Internacional (7º colocado).