Pesquisar este blog

domingo, 8 de maio de 2016

SANTOS É O CAMPEÃO PAULISTA DE 2016

O Santos venceu o Audax por 1 a 0 na Vila Belmiro e conquistou o bicampeonato paulista. O gol que garantiu o caneco foi marcado pelo atacante Ricardo Oliveira em linda jogada individual.

O Audax deu trabalho e chegou a mandar duas bolas na trave do goleiro Vanderlei. Parabenizo, mais uma vez, o técnico Fernando Diniz pelo sensacional trabalho, mas o Santos tem mais time e é quase imbatível atuando em casa. O empate leva a decisão para a disputa por pênaltis.

Esta foi a oitava final seguida que o Peixe chega em São Paulo. Destas, faturou cinco. A Baixada Santista está em festa mais uma vez.

AMÉRICA-MG É O CAMPEÃO MINEIRO DE 2016

O América-MG segurou o Galo e graças ao empate em 1 a 1 conquistou o título mineiro depois de 15 anos. O Coelho bateu o Cruzeiro na semifinal e o Atlético-MG na decisão.

O grande herói da conquista é Danilo Barcelos. O meia já tinha marcado os dois gols na vitória do último domingo e agora fez o gol de empate que garantiu a festa da torcida americana.

O Galo saiu na frente aos 12 minutos do segundo tempo com Clayton, mas Danilo empatou aos 37 e se empolgou tanto que tirou não só a camisa como o short na comemoração. Uma vitória simples dava o título ao Atlético-MG. A equipe pressionou até o fim e teve chance até no último minuto com Júnior Urso que chegou atrasado na jogada.

É bom ver o América-MG brigando novamente com os maiores de Minas. A equipe, que conquistou o acesso e está de volta à Série A do Brasileiro, já começa a temporada desbancando os maiores rivais e faturando o título mineiro. Parabéns principalmente ao técnico Givanildo Oliveira pela conquista. 

BAYERN DE MUNIQUE É O CAMPEÃO ALEMÃO DE 2016

O Bayern de Munique venceu o Ingolstadt por 2 a 1 e garantiu o tetracampeonato alemão. Esta é a primeira vez que um time conquista quatro títulos seguidos.

O polonês Lewandowski fez os dois gols na vitória dos "Bávaros" ainda na primeira etapa. O centroavante é o artilheiro do Campeonato Alemão com 29 gols marcados.

O título do Bayern veio na penúltima rodada. Com a derrota do Borussia Dortmund, a equipe de Pep Guardiola não poderia mais ser alcançada e nem precisava ter vencido.

Guardiola ainda tem a chance de se despedir da equipe com mais um caneco. O Bayern decide contra o Borussia a Copa da Alemanha no próximo dia 21.

O Bayern é muito favorito na Bundesliga. A campanha na Champions League não foi o que os torcedores esperavam. O time caiu na semifinal diante do Atlético de Madrid.