Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ANDERSON SAI DO UNITED E CHEGA À FIORENTINA

O meia brasileiro Anderson trocou o Manchester United pela Fiorentina. O jogador foi emprestado pelos "Diabos Vermelhos" ao clube italiano que está em quarto lugar na tabela do campeonato nacional e ainda aspira uma vaga na próxima edição da Champions League.  

Revelado pelo Grêmio, Anderson chegou ao Manchester em 2007, mas antes jogou no Porto-POR e só depois se transferiu para a Inglaterra, mas andava sem espaço, principalmente após a chagada do técnico David Moyes. Em mais de 100 partidas pela Premier League, o atleta de 25 anos, marcou cinco gols. 

Não sei se Anderson chega à Fiorentina para entrar no time titular. Talvez não. Trata-se de um jogador que saiu do Brasil como grande promessa, chegou à Seleção Brasileira, mas não correspondeu a todas as expectativas. Era um meia de ligação, típico camisa 10 e se tornou um volante comum na Europa.  

COM DIREITO A GOL DE ESTREANTE E FIM DE SECA

O Botafogo recorreu ao time titular e venceu a primeira no Campeonato Carioca. Em jogo adiantado da quarta rodada devido à Pré-Libertadores, o Alvinegro bateu o Madureira por 2 a 1 em São Januário. O Tricolor Suburbano venceu o Fluminense na estreia, mas depois perdeu nas duas rodadas seguintes.

As maiores novidades do técnico Eduardo Hungaro foram as estreias do argentino Bolatti e do meia Jorge Wagner, novo camisa 10 e que debutou marcando um bonito gol de falta no primeiro tempo.

No primeiro tempo, o Botafogo foi bem superior, mas sempre que o Madureira atacava, Jefferson mostrava segurança. Como de costume.

O segundo gol do Botafogo saiu ainda no primeiro minuto da etapa complementar. Após bola levantada na área, Henrique desencantou e fez seu primeiro gol com a camisa do clube. E olha que ele chegou há um ano. O último tento marcado pelo atacante tinha sido justamente contra o Botafogo. Quando ainda atuava pelo Sport em 2012.

Do meio para o fim do segundo tempo, o Madureira fez uma pressão e chegou a diminuir em chute de fora da área do camisa 10 Carlinhos aos 36 minutos.

No final, o time treinado por Antonio Carlos Roy tentou o empate, mas esbarrou na boa atuação do goleiro da Seleção Brasileira, Jefferson.

Foi bom para o time titular disputar uma partida oficial antes de começar a decisão da Pré-Libertadores diante do Deportivo Quito-EQU. Na próxima quarta-feira, o Botafogo joga no Equador e decide a participação na competição internacional jogando no Maracanã daqui a duas semanas.

DE VOLTA PARA CASA

Sete anos depois, Fagner está de volta ao Corinthians. Poucos se lembram, mas o lateral-direito foi revelado pelo Timão em 2007, mas como não teve espaços entre os profissionais, se transferiu para o PSV-HOL ainda com 17 anos. Na volta oficial, o atleta de 24 anos disse ter se arrependido da saída tão precoce.

Depois que retornou ao Brasil, Fagner acertou com o Vasco e foi campeão brasileiro da Série B em 2009 e se destacou muito na equipe carioca, onde também ganhou a Copa do Brasil de 2011. Tanto que retornou ao futebol do Velho Mundo, mas não empolgou muito no Wolfsburg-ALE, clube que emprestou o jogador ao Corinthians até o final da temporada. No retorno a São Januário, no ano passado, também não foi bem.

A princípio com a venda de Edenílson para a Udinese, Fagner chega com status de titular da equipe de Mano Menezes. O concorrente pela vaga é Diego Macedo.

Antes mesmo de ser apresentado, o atleta já treinou com o grupo na última terça-feira e até já ganhou um apelido no elenco: Thammy Gretchen.

Acredito que Fagner pode dar certo no Corinthians, mas só se repetir o futebol que jogou na primeira passagem que teve pelo Vasco. Caso contrário, não deve durar muito tempo pelo Parque São Jorge assim como no início da carreira.