Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PARAGUAIO DECIDE E PALMEIRAS GOLEIA AUMENTANDO A CRISE NO FLUMINENSE

O Fluminense perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, foi goleado por 4 a 1 em casa para o Palmeiras. O Tricolor vencia por 1 a 0, teve um pênalti a favor e depois levou a virada. Lucas Barrios entrou na etapa final e fez três gols no Maracanã.

Há quem diga que o técnico Enderson Moreira comece a quinta-feira desempregado. A situação do treinador ficou insustentável. O Flu tem a pior campanha do returno e não vence há sete jogos. Já o Palmeiras vai aos 41 pontos e segue na briga pelo G4.

Na primeira etapa, o Fluminense foi superior. Fred, que voltou ao time, perdeu uma chance clara. Mas aos 37 minutos, em bobeada da defesa do Palmeiras, Jean chutou forte e rasteiro para abrir o marcador.

Com o Palmeiras inofensível no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira sacou o lateral Egídio e colocou Rafael Marques deslocando Zé Roberto para a esquerda. A equipe cresceu de produção e passou a atacar.

Mas foi o Fluminense quem teve a chance de ampliar. Cícero foi derrubado na área por Fernando Prass e a arbitragem marcou pênalti. Fred bateu para fora.

Mais uma alteração no Palmeiras e essa mudaria a história da partida. Saiu Alecsandro para a entrada do paraguaio Lucas Barrios.

O empate veio aos 23 minutos. Rafael Marques cruzou, Gabriel Jesus furou e Lucas Barrios mandou para as redes. Aos 30, a virada. Marcos Júnior tentou ajudar e se enrolou na defesa e a bola sobrou limpa para Gabriel Jesus marcar o segundo.

O Palmeiras sacramentou a vitória com dois gols no final do jogo. Aos 44 minutos, Antônio Carlos falhou e Barrios fez mais um. O paraguaio ainda faria o quarto (terceiro dele) após assistência de Gabriel Jesus nos acréscimos.

O Palmeiras mostrou que tem um time forte e que pode sim brigar pelas quatro primeiras posições na tabela de classificação. Já o Flu começa a flertar com uma zona perigosa. Enderson deve ser demitido, mas o mercado não conta com boas opções de treinadores disponíveis.

Outros Resultados: Joinville 1 x 1 Sport e Goiás 1 x 2 Ponte Preta.

ROMA EMPATA COM BARCELONA GRAÇAS A GOLAÇO DE FLORENZI

Roma e Barcelona fizeram um jogo movimentado e ficaram no 1 a 1 na primeira rodada da Champions League. Os espanhóis saíram na frente, mas Florenzi deixou tudo igual em um gol antológico no Estádio Olímpico.

Na outra partida da chave, o Bayer Leverkusen venceu o Bate Borisov por 4 a 1 e começa na liderança do Grupo E.

O Barcelona saiu na frente aos 21 minutos. Rakitic cruzou da direita e Luis Suárez marcou de cabeça.

O time da casa chegou a igualdade com Florenzi aos 31 em lindo chute do meio da rua que pegou o goleiro Ter Stegen desprevenido. Possível concorrente ao prêmio Puskas.

No fim do primeiro tempo, Nainggolan e Salah quase desempataram para os italianos. A Roma tentou a vitória e não ficou apenas se defendendo. Jogou de igual para igual contra os atuais campeões da Champions.

A Roma tentou a vitória e não ficou apenas se defendendo. Jogou de igual para igual contra os atuais campeões da Champions.

Na etapa final, o Barça foi superior e quase fez o segundo com Messi que acertou a trave do goleiro De Sanctis, que entrou no lugar de Szczesny, que saiu lesionado. Neymar também teve chance de marcar, mas não conseguiu.

Nos acréscimos, Alba tocou por cima do goleiro e Manolas salvou a Roma ao tirar a bola que estava entrando.

CHAPECOENSE DEMITE TÉCNICO E ANUNCIA GUTO FERREIRA

Sem vencer há seis rodadas, a diretoria da Chapecoense decidiu pela demissão de Vinícius Eutrópio, que foi desligado do cargo após o revés diante do Flamengo na Arena Condá. Os dirigentes não demoraram e já anunciaram e apresentaram Guto Ferreira como novo treinador para a sequência do Brasileirão.

Guto Ferreira chega com a missão de recuperar o bom desempenho do primeiro turno. O treinador foi demitido pela Ponte Preta durante o Campeonato Brasileiro.

Eutrópio ficou no comando da Chapecoense por nove meses. Em 49 partidas, contabilizou 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. A campanha no primeiro turno foi boa com 28 pontos ganhos, mas na segunda metade, a equipe ainda não venceu e somou apenas dois pontos se aproximando da zona de rebaixamento.

Guto Ferreira volta ao futebol catarinense (trabalhou no Criciúma e no Figueirense) após ter se destacado na Ponte Preta. Também passou pelas divisões de base do São Paulo e do Internacional e trabalhou na Europa, mais precisamente em Portugal.

Não acredito que a Chapecoense vá lutar contra o rebaixamento. Acho que é o melhor time de Santa Catarina no Brasileirão. Vive fase ruim, mas dá trabalho e perde pouco jogando em casa. A estreia de Guto Ferreira será na próxima quinta-feira diante do São Paulo, no Morumbi.