Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

VITÓRIA COM DIREITO A GOL OLÍMPICO NA ESTREIA DO CORINTHIANS

O Corinthians não teve dificuldades para derrotar a Portuguesa por 2 a 0 no Pacaembu na estreia do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Paulinho e Roberto Carlos em lance de rara beleza.

O Timão entrou desfalcado do lateral Alessandro e do atacante Jorge Henrique. O agora capitão Ronaldo participou do jogo. Na Lusa, o destaque era o centroavante Dodô.

O jogo começou e só dava Corinthians. Logo aos 11 minutos. Bruno Cesar tocou para Paulinho que bateu com categoria tirando a bola do alcance do goleiro Wéverton. Aos 19, o lance mais bonito neste início de temporada do futebol brasileiro. Roberto Carlos foi cobrar escanteio, percebeu o goleiro mal posicionado e marcou um gol olímpico de trivela. Golaço!

A Lusa se assustou com o ímpeto corintiano e abusava dos erros de passe. No fim do primeiro tempo, Dentinho cabeceou uma bola na trave.

Na etapa final, o Corinthians apenas administrou a vantagem e a Portuguesa, sempre que tentava, esbarrava na segurança do goleiro Júlio César. A melhor chance dos visitantes foi com Gláuber, mas Ralf salvou em cima da linha.

No fim do jogo, o técnico Tite resolveu poupar Ronaldo e colocou Edno em campo. O treinador quer ver como estão os jogadores que retornaram de empréstimo. Além de Edno, o meia Morais, que estava no Bahia, também foi a campo.

Este início de Paulistão do Corinthians será laboratóriio. O jogo que servirá mesmo será no dia 26 contra o Deportes Tolima - COL em partida válida pela Pré-Libertadores da América.

RUMO AO BI?


O Santos começou muito bem a luta pelo bicampeonato paulista. Atuando fora de casa, o time venceu o Linense por 4 a 1 na estreia do técnico Adilson Batista no comando do Peixe.

O time santista iniciou a partida com muito apetite e logo aos oito minutos, Zé Eduardo fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Maikon Leite que abriu o placar. A torcida do Linense estava empolgada com a volta do time à divisão de elite de São Paulo após 54 anos.

Aos 15 minutos, novamente Zé Eduardo fez boa jogada e contou com a falha do goleiro Paulo Musse para anotar o segundo gol santista. Por pouco, o volante Rodrigo Possebom não anota o terceiro, mas a bola bateu no travessão.

O terceiro gol saiu após o atacante Keirrison ser der derrubado na área. Na cobrança, o K9 não decepcionou. Na volta do intervalo, o Linense poderia ter diminuído o prejuizo, mas Fausto perdeu pênalti defendido por Rafael.

O time da casa estava entregue em campo e o Santos aproveitou para aumentar a vantagem. Maikon Leite fez bonita jogada individual e marcou de fora da área sem chances para Paulo Musse. No fim do jogo, ainda deu tempo para os donos da casa marcarem o gol de honra com o atacante Fausto.

O Santos, mesmo cheio de desfalques, mostrou que será um dos grandes times deste Paulistão. Imaginem quando Paulo Henrique Ganso e Neymar se juntarem a Zé Eduardo e companhia.

BOTAFOGO FECHA COM REFORÇOS


O Botafogo era o clube carioca que mais estava quieto em relação a reforços para esta temporada, mas a diretoria correu e conseguiu acertar as contratações dos meias Rodrigo Mancha (ex-Santos), Arévalo Rios (ex-Monterrey-MEX) e Everton (ex-Tigres-MEX).

O uruguaio Arévalo Rios, 29 anos, foi titular na campanha do país na Copa do Mundo de 2010, onde atuou ao lado de Loco Abreu. Rodrigo Mancha apareceu no Coritiba em 2009, foi para o Santos e disputou o último Brasileirão pelo Grêmio Prudente. Já Everton era um antigo sonho da diretoria e depois de se arrastar por quase um mês, o meia foi anunciado como novo reforço do Fogão.

Everton de 22 anos participou do título brasileiro do Flamengo em 2009, além de atuar na meia, o atleta também pode ser deslocado para a lateral-esquerda.

Acredito que Arévalo chegue para ocupar a vaga deixada por Leandro Guerreiro que foi para o Cruzeiro. Já Everton deve assumir a criação das jogadas do time, já que Lúcio Flávio foi para o exterior. Rodrigo Mancha deve ser opção para o elenco de Joel Santana.

Confesso que não conheço o futebol do uruguaio Rios. Rodrigo Mancha é um jogador comum, mas pode ser uma boa peça de reposição e Everton não é craque, longe disso, mas assumirá uma posição carente na equipe.