Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MAIS UMA VEZ SUSPENSO

Ronaldinho Gaúcho está de bem com a torcida do Flamengo, afinal é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols e um dos melhores jogadores do torneio até o momento, mas tem algo que vem preocupando os flamenguistas: a excessiva quantidade de cartões recebidos pelo R10.




Na 10º rodada contra o Palmeiras em São Paulo, Ronaldinho "forçou" a suspensão e não jogou contra o Ceará em Macaé para poder enfrentar adversários, teoricamente, mais fortes, casos de Santos e Cruzeiro e quando voltou ao time na Vila Belmiro, todos se lembram do show demonstrado pelo jogador.




De lá para cá, foram cinco jogos e o Gaúcho já está suspenso novamente. Contra o Figueirense, Ronaldinho, mais uma vez, recebeu o terceiro cartão e está fora do jogo contra o Atlético-GO na próxima quinta-feira no Engenhão. Seria mais uma forçada para poder jogar contra Internacional e Vasco no fechamento do turno ou o atleta está acostumado com o nível de arbitragem da Europa, onde os juízes deixam o jogo correr mais solto?




A preocupação da torcida é que nesta temporada, Ronaldinho ficou fora do time em quatro ocasiões e o Fla só venceu um jogo sem o astro em campo. Foram três empates e apenas uma vitória contra o frágil Horizonte pela Copa do Brasil.




Como será que o time vai se comportar com a ausência de Ronaldinho? O substituto deve ser o argentino Bottinelli que vem quebrando bem o galho no Fla, mas Ronaldinho é Ronaldinho.

O CRAQUE DA 16º RODADA DO BRASILEIRO

Mais uma vez, como já aconteceu com Ronaldinho Gaúcho e Wallyson, temos uma repetição no prêmio de craque da rodada no Campeonato Brasileiro. Na 16º jornada, o argentino Montillo do Cruzeiro foi o melhor de todos segundo o Futebol em Foco como já acontecera na oitava rodada do Brasileirão.



Montillo foi o grande personagem na goleada sobre o Avaí em Uberlândia. O time de Joel Santana vinha de quatro derrotas consecutivas e o treinador já estava com a corda no pescoço, mas o camisa 10 jogou muito bem, fez um gol, deu duas assistências e ainda perdeu um pênalti no duelo contra os catarinenses. Mas a penalidade não foi capaz de diminuir a atuação do apoiador.



Montillo, é sem dúvidas, o melhor jogador da Raposa e brigará pelo título de melhor do Brasileirão. Já passou da hora do meia ter uma chance na seleção argentina. Vamos ver se com a mudança de comando por lá, Montillo finalmente veste a camisa albiceleste.