Pesquisar este blog

sábado, 24 de janeiro de 2015

ETO'O VOLTA À ITÁLIA E FECHA COM A SAMPDORIA

Samuel Eto'o está de volta ao futebol italiano. Após uma passagem quase que despercebida pelo Everton, o atacante de 33 anos assinou por dois anos e meio com a Sampdoria.
 
Entre 2009 e 2011, Eto'o fez muito sucesso e ganhou tudo que podia na Internazionale. Dentre as conquistas destacam-se o título italiano de 2010, além da Champions League e do Mundial de Clubes na mesma temporada.
 
Eto'o estava no Everton desde agosto e marcou apenas três gols no clube inglês. O contrato era por duas temporadas, mas a rescisão foi o melhor caminho para ambos. O atacante estava querendo voltar à Itália.
 
Eto'o fez questão de afirmar que está em boa forma e muito feliz. A escolha pela Sampdoria foi pelo projeto apresentado e pelo técnico Mihajlovic.
 
O time genovês faz uma grande campanha no Cálcio e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 33 pontos ganhos ( a mesma pontuação do Napoli que fecha os times que iriam para a próxima Champions League). A Juventus lidera com 46.
 
Andes de ser definida a volta ao futebol italiano, o nome de Eto'o circulou como possível reforço do São Paulo. O fato foi desmentido pela diretoria, mas parece que o interesse realmente aconteceu.

RIQUELME ESTARIA PRÓXIMO DE ACERTO COM O CERRO PORTEÑO PARA A LIBERTADORES

Riquelme estaria próximo de um acerto com o Cerro Porteño-PAR para a disputa da Taça Libertadores da América. Depois de conseguir o acesso para a primeira divisão argentina com o Argentino Juniors, o meia de 36 anos teria se oferecido para jogar no Racing, mas fora descartado.
 
No Boca Juniors, problemas pessoais com o presidente do clube afastam Roman de um possível retorno e nem mesmo o Argentino Juniors teria forçado pela continuidade do camisa 10.
 
O nome de Riquelme chegou a ser ventilado até mesmo no futebol brasileiro. Palmeiras, Sport e Vasco demonstraram interesse, mas esbarraram no alto salário do argentino que supera os 300 mil reais por mês.
 
O técnico do Cerro Porteño é o argentino Leonardo Astrada, ex-jogador do River Plate. O treinador está fazendo de tudo para levar Riquelme para o Paraguai. Jogador e clube negociam e o desfecho estaria próximo de acontecer. Participar da Taça Libertadores (mesmo que ainda esteja fase prévia contra o Deportivo Táchira) seria um dos trunfos dos paraguaios.