Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de abril de 2011

MASSACRE REAL

Mais de 80 mil pessoas assistiram, no Santiago Bernabéu, a abertura das quartas de final da Champions League. Em campo, o Real Madrid atropelou o Tottenham. com um placar de 4 a 0. Os ingleses não vencem há seis jogos e o Real se recuperou da derrota, em casa, diante do Sporting Gijon pelo Campeonato Espanhol no último fim de semana.


Cristiano Ronaldo, recuperado de contusão, voltou ao time espanhol. No Tottenham, o ponta Gareth Bale, que não atuou nos duelos contra o Milan, também reapareceu.


O Real Madrid começou o jogo pressionando. Com menos de três minutos, Cristiano Ronaldo e Di Maria assustaram o goleiro Gomes. Aos quatro, após cobrança de escanteio, o atacante Adebayor testou certeiro para fazer o primeiro dos donos da casa. Este foi o nono gol do togolês, que brilhou no Arsenal, contra o Tottenham.


Pouco depois, Marcelo fez bonita jogada individual e quase aumentou a contagem para os Galácticos. Com menos de 15 minutos, o atabalhoado Peter Crouch fez falta dura em Marcelo e, como já levara o amarelo, foi expulso de campo. O cenário era terrível para o time inglês.


O Real continuou no ataque, mas não chutava em gol. Apenas fazia jogadas pelos lados do campo, principalmente com Di Maria. Era ataque contra defesa. A esperança dos ingleses era Bale e o ponta arrancou pela esquerda, nas costas de Sergio Ramos, e levou perigo a Casillas.


No final do primeiro tempo, Di Maria chutou para o gol e o capitão Dawson cortou com o braço. Pênalti claro não marcado a favor do Real Madrid. Cristiano Ronaldo com um chute rasteiro assustou Gomes no início do segundo tempo. Marcelo também arriscou, mas o chute saiu fraco e foi cortado pela zaga. O Tottenham estava recuado e apostava nos contra-ataques sempre com Bale. Só que aos 11, Marcelo cruzou na medida e Adebayor, novamente de cabeça, fez o segundo do Real.


E se não fosse Gomes, Adebayor teria feito mais um de cabeça. Estava impossível de marcar o centroavante pelo alto. Gomes ainda fez mais uma bonita defesa em chute de Özil. Só que no lance seguinte, Di Maria recebeu na intermediária e mandou uma bala no ângulo do goleiro. Golaço do argentino.


Aos 31 minutos, José Mourinho colocou Kaká em campo na vaga de Di Maria. O jogo estava perfeito para o brasileiro voltar a jogar. Com um adversário inteiramente batido e com dez jogadores, fica mais tranquilo.

Nos minutos finais, ainda saiu o quarto gol do Real. Kaká cruzou e Cristiano Ronaldo pegou de primeira e contou com uma grande falha de Gomes e anotou o quarto dos espanhóis.



Com a goleada, este confronto está decidido. Esparava dificuldades para o Real, mas a expulsão de Crouch aos 14 minutos foi preponderante para o resultado. Agora, o jogo da volta em Londres é mero amistso. Se o Barcelona passar, teremos uma semifinal sensacional entre Real e Barça. O mundo vai parar.


Outro Resultado: Internazionale 2 x 5 Schalke 04.

REVELAÇÃO DO CARIOCA É DO FOGÃO

O Botafogo acertou a contratação, por empréstimo até o final do ano, do bom lateral-esquerdo Cortês do Nova Iguaçu. O passe do atleta, de 24 anos, pertence metade ao clube da Baixada e a outra parte é da empresa Trivela. O Alvinegro terá a prioridade na compra após o término do empréstimo.


Cortês se destacou no Carioca jogando pela equipe do Nova Iguaçu e para muitos, foi o melhor da posição na competição e como o Botafogo sofre com o setor, já que Márcio Azevedo não caiu no gosto dos torcedores, a aquisição foi muito boa.


Cortês não poderá jogar pelo Carioca, mas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, deve assumir a lendária camisa 6 do Alvinegro.


Em um post aqui no Futebol em Foco no dia 11 de março, apostei que o jovem jogador disputaria o Brasileirão por algum clube grande. http://tanoesporte.blogspot.com/2011/03/uma-boa-aposta.html.


Antes do Botafogo, o Flamengo também sondou o Nova Iguaçu, mas não fez nenhuma proposta concreta, diferentemente do clube da Estrela Solitária.


Cortês mal chegou e já treinou com os companheiros do novo clube. Se jogar o que jogou na Laranja da Baixada, Cortês se destacará a nível nacional. Vamos ver se ele é mesmo um bom jogador ou é atleta de time pequeno. Ir bem no Nova Iguaçu não é tão difícil.

TROCA-TROCA NO FURACÃO

Chegou ao fim a terceira passagem de Geninho no Atlético-PR e quem assume o lugar dele é Adilson Batista.


Mesmo com a vitória fora de casa no clássico contra o Paraná, Geninho pediu para sair ao ficar sabendo que a diretoria estaria sondando Adilson que já teve uma passagem pela Arena como jogador.


O Campeonato Paranaense está quase decidido. Ninguém ganha do Coritiba que lidera o segundo turno com cinco pontos de vantagem para o Furacão. No primeiro turno também deu Coxa que deve ser o campeão direto.


Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro está classificado para as oitavas de final após passar pelo Rio Branco-AC e pelo Paulista de Jundiaí.


Não entendi Adilson ter aceitado o convite do Furacão. O ex-treinador do Santos recusou propostas de Fluminense e Botafogo, pois pensava em trabalhar no exterior. Porque aceitou dirigir o Atlético-PR?


Vamos ver se finalmente Adilson volta a realizar um bom trabalho como o que foi feito no Cruzeiro. Nas passagens que teve por Corinthians e Santos, ficou pouco mais de um mês em cada clube. Será que não seria a hora de realmente sair do Brasil?