Pesquisar este blog

domingo, 25 de novembro de 2018

PALMEIRAS É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2018

A espera do palmeirense acabou. Com a vitória por 1 a 0 em São Januário sobre o Vasco, o clube é o campeão brasileiro da temporada. Esta é a décima conquista do Alviverde na história. O gol que garantiu a festa no Rio de Janeiro foi marcado por Deyverson, amuleto de Luiz Felipe Scolari.

Por falar em Felipão, não há personagem maior nesta conquista do Palmeiras. O treinador assumiu o lugar de Roger Machado e desde que chegou, não perdeu uma partida sequer do Brasileirão. São 22 partidas de invencibilidade na competição.

O Palmeiras assumiu a ponta na 27ª rodada e não deu chances aos rivais. Antes, a liderança já tinha passado pelas mãos de Flamengo, São Paulo e Internacional, mas ninguém teve a competência do Palmeiras de ser o protagonista. O título vem na penúltima rodada.

Já o Vasco segue bem ameaçado pelo rebaixamento e decidirá o destino na última rodada em um confronto direto diante do Ceará no Castelão. Atualmente, o Cruz-maltino encontra-se em uma perigosa 15ª colocação com 42 pontos ganhos. É bom pelo menos empatar no próximo domingo em Fortaleza.

O gol da vitória e consequentemente do título saiu na etapa final. Deyverson, que tinha entrado 12 minutos antes no lugar de Borja, escorou desviada de Willian e mandou para as redes de Fernando Miguel. Dudu, craque do campeonato, foi quem iniciou a jogada.

Para piorar a situação, o Vasco teve Yago Pikachu expulso no fim da partida e estará sem o artilheiro do clube na temporada na partida mais importante do ano. Que fase!

Parabéns aos Palmeiras em especial a Felipão que soube valorizar o grupo e usar o elenco. O técnico cala os críticos que o culpam pelo 7 a 1 da Copa de 2014. O treinador mostrou que ainda "dá um caldo" e comemora mais uma conquista pelo Palmeiras. O treinador já tinha vencido o Brasileiro em 1996 no comando do Grêmio.

Outros Resultados: Cruzeiro 0 x 2 Flamengo; Corinthians 0 x 0 Chapecoense; Vitória (rebaixado) 0 x 0 Grêmio; Atlético-PR 2 X 2 Ceará e América-MG 1 x 0 Bahia.   

INTER SE GARANTE EM TERCEIRO E FLU CORRE RISCOS DE QUEDA

Com dois gols de Nico López, o Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 no Beira-Rio, garantiu o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e a vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores da América de 2019.

O Colorado chega aos 68 pontos. Já o Fluminense vai viver o drama de lutar contra mais um rebaixamento. A equipe está em 14º lugar com 42 pontos ganhos e precisará pontuar na última rodada em confronto direto contra o América-MG no Maracanã. O Coelho, com 40, abre a zona da degola.

O Internacional venceu com dois gols no segundo tempo. O primeiro foi bem bonito em chute forte do uruguaio Nico López. No segundo, D'Alessandro deu o passe e o camisa 7 marcou mais um.

O Fluminense terá uma semana decisiva. Na próxima quarta-feira decide, contra o Atlético-PR, vaga na final da Copa Sul-Americana. Está em desvantagem já que perdeu em Curitiba por 2 a 0.

Sem vencer há sete rodadas, o Tricolor "pediu" para passar perrengue. Quem poderia esperar que a equipe chegaria à última rodada correndo riscos? Uma vitória nos últimos sete jogos livraria da queda.

O Internacional fez uma campanha excelente. O trabalho de Odair Hellmann é digna de registros. O time voltou ano passado da Série B e brigou até as rodadas finais pelo título. Ficou atrás apenas dos maiores orçamentos do país.

SEVILLA COMEMORA EMPATE ENTRE ATLÉTICO DE MADRID E BARCELONA

Atlético de Madrid e Barcelona ficaram no empate em 1 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa saiu na frente com gol do atacante Diego Costa, mas o francês Dembélé deixou tudo igual com gol no fim da partida.

Quem saiu comemorando o resultado foi o Sevilla que venceu o Valladolid por 1 a 0 e assumiu a liderança isolada da competição com 26 pontos ganhos. O Barça caiu para o segundo lugar com 25 e os "Colchoneros" estão em terceiro com 24.

A partida entre Atlético e Barcelona ficou muito aquém do esperado. No primeiro tempo, nada de lances de emoção. O tima da casa abriu o marcador aos 31 da etapa final com Diego Costa, de cabeça, e os catalães igualaram aos 44 após bonito passe de Messi para Dembélé marcar.